Jeep apresenta o SUV compacto Renegade


Ele já chegou dividindo opiniões, com o vazamento de suas primeiras imagens via Internet dias atrás. O Jeep Renegade (que reaproveita o nome de um carro-conceito de 2008, ao lado), agora mostrado de forma oficial, revela vários atributos on e off-road. Trata-se do menor Jeep de série atualmente, porém com tração 4x4 em todas as versões - diferentemente do renegado Compass, o Jeep de entrada no Brasil.


Serão oferecidas duas versões. O Renegade "sem sobrenome" (nas imagens) possui visual mais urbano, rodas aro 17'', tração 4x4 integral, rack de teto, maçanetas e capas dos retrovisores externos na cor da carroceria, lanternas com desenho interno em forma de X e teto solar My Sky, com opções de abertura manual ou elétrica.


Já o Renegade Trailhawk possui rodas aro 17'' com pintura central preta, retrovisores com repetidores de luzes de seta, detalhes na cor cinza-escuro, ganchos de reboque vermelhos e emblemas na tampa do porta-malas e para-lamas dianteiros. Esta versão possui suspensão 2 centímetros mais alta, ângulo de ataque de 30,5°, ângulo de saída de 34,3°, capacidade de reboque de até 1500 quilos (quando equipado com motor MultiJet II a diesel), Hill Descent Control (sistema que controla a carroceria em descidas íngremes) e sistema Jeep Active Drive Low, com tração 4x4.


O interior do Renegade possui estilo ousado, mas alinhado com outros modelos da Jeep. O volante lembra o atual Grand Cherokee; o quadro de instrumentos possui computador de bordo integrado, com tela colorida; há sete airbags, controle de estabilidade, câmera de ré com linhas direcionando a trajetória e alerta de risco de colisão frontal; no console central está o sistema Uconnect (por sinal, em sua moldura está gravada em baixo-relexo a frase "Since 1941", presente nos atuais Jeeps) com tela de 5 ou 6,5 polegadas, rádio SiriusXM, leitura de mensagens via Bluetooth, botões de assistência (no retrovisor interno, há um botão para discar para 911, a polícia norte-americana, enquanto na central multimídia há o botão "Assist" para comunicação com o Chrysler Roadside Assistance) e as molduras das saídas de ar, câmbio e alto-falantes do som podem ser coloridas.



Serão oferecidos quatro opções de motorização Multijet a gasolina, duas opções MultiJet II a diesel, motores E.torQ (inclusive flex-fuel, fabricados no Brasil), sistema Start-Stop, além de duas opções de câmbio manual, um de dupla embreagem e o inédito (no segmento) câmbio automático de nove marchas.








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