Mercedes-Benz lança o esportivo S63 AMG Coupé


Após a apresentação do Mercedes-Benz Classe S Coupé no Salão de Genebra (Suíça), a montadora alemã revela sua versão esportiva, a S63 AMG, equipada com motor 5.5 V8 Bi-Turbo de 585 hp (aumento de 41 hp em relação ao CL 63 AMG, que substituiu) e 91,7 kgfm de torque entre 2250 e 3750 rpm. Com relação peso/potência de 3,41 hp/kg, tração integral 4MATIC e câmbio Speedshift de sete marchas, o S Coupé AMG acelera de 0 a 100 km/h entre 3,9 e 4,3 segundos, de acordo com suas especificações. A velocidade máxima é eletronicamente limitada a 250 km/h.


O S63 AMG Coupé perdeu 65 quilos, com a adoção de uma bateria de íon de lítio mais leve, emprego massivo de alumínio na carroceria e rodas de alumínio forjado aro 20''. Os para-choques são mais esportivos e a assinatura da AMG está presente na ponta esquerda da grade superior, tampa traseira, bancos e capa plástica do motor (esta leva também a assinatura do engenheiro da Mercedes responsável por sua montagem).


As quatro saídas de escape do S63 AMG Coupé podem ser ajustadas: na posição C (de Controlled Efficiency), o barulho que sai por elas é menor, enquanto nos modos S (Sport) e M (Manual) os flaps internos abrem mais espontaneamente, gerando um ronco mais encorpado. A exemplo de outros lançamentos, a Mercedes-Benz disponibilizará a série Edition 1 após a apresentação da versão 4MATIC (que será apresentada no Salão de Nova York, em abril) e da variante com tração apenas nas rodas traseiras, em julho - ambos serão comercializados no exterior a partir de setembro deste ano.


Comentários