Os utilitários-conceito da Subaru e SsangYong


A sul-coreana SsangYong e a japonesa Subaru apresentam no Salão de Genebra duas interpretações de utilitários esportivos que trazem elementos que podem vingar em modelos de produção: XLV e VIZIV-2.


O "2" como parte integrante do nome do carro-conceito da Subaru indica não só que é a segunda variação do VIZIV, como também seu número de portas. Mais próximo da linha de montagem, o VIZIV-2 possui 4,40 metros de comprimento, motor 1.6 DIT Turbo-diesel de quatro cilindros aliado a baterias de íon-lítio que geram força para as rodas da frente e dois motores elétricos independentes para as duas rodas traseiras, câmbio CVT continuamente variável e tração Symmetrical nas quatro rodas.

////////////////////////////////////////////////////////

Já o XLV oferece sete lugares, com o sétimo assento deslizando entre a segunda e a terceira fileira de bancos. Coincidentemente, o SUV-conceito da SsangYong se utiliza de um motor 1.6 a diesel em conjunto com um motor elétrico de 10 kW movido por uma bateria de íon-lítio de 500 kW. Existem muitas semelhanças entre ele e o LIV-1, apresentado no Salão de Seul em 2013. 


Comentários