Chevrolet Onix: upgrades e downgrades na linha 2015



O Chevrolet Onix traz algumas novidades na linha 2015: a versão 1.0 LT fica mais simples e as versões equipadas com câmbio automático ganham controle de áudio no volante e volante revestido em couro.


Perceba o quanto o Onix LT 1.0, acima, está semelhante ao LS, o modelo mais barato da linha (e menos comercializado). Os para-choques passam a ser compartilhados entre as duas versões e os retrovisores do LT deixam de ter pintura. Para reconhecer a versão intermediária, é preciso atentar às maçanetas pintadas e aos contornos cromados da grade. Além disso, o LT perdeu acabamento de tecido nas portas e ganhou revestimentos com tonalidades mais claras. A versão LS, que possui direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, painel com conta-giros/velocímetro digital, freios ABS com EBD, airbag duplo e cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, parte de R$ 33 890, enquanto o LT custa R$ 38 990, trazendo de série ar-condicionado, alça de teto, alarme, vidros e travas elétricas, função de acendimento de faróis e lanternas ao destravar as portas pelo controle remoto e dos faróis permanecem acesos por alguns momentos após o travamento das portas, luzes de cortesia no porta-luvas e no porta-malas (com exceção do ar-condicionados, todos os itens são indisponíveis na versão básica).


O MyLink (item de série na versão 1.4 LTZ, opcional no LT) agora pode ser acessado pelos comandos no volante, em operações como atender/fazer ligações em viva-voz, utilizar o aplicativo Siri do iPhone, acessar funções do rádio e alternar as diversas mídias disponíveis (USB, auxiliar e Bluetooth). Estes botões do controle de áudio estão posicionadas na extremidade do raio direito do volante, enquanto no raio esquerdo estão os comandos do controlador de velocidade.


Não houve modificações mecânicas. O motor 1.0 SPE/4 possui 78 cavalos com gasolina e 80 cv com etanol, a 6400 rotações por minuto. Já o 1.4 entrega 106 cv com etanol e 98 cavalos com gasolina, ambos a 6000 rpm.


Com garantia de 3 anos (sem limite de quilometragem) e nas opções de cores Branco Summit, Vermelho Pepper, Preto, Prata Switchblade, Cinza Mond e Azul Sky, o Onix LT 1.4 (abaixo) parte de R$ 42 890, enquanto o LTZ (acima) sai por R$ 48 190 e pode atingir R$ 52 840 com câmbio automático e pintura metálica, no pacote R7Z.


Comentários

  1. Pois é... estou tão triste e decepcionada comigo mesma!! Perdi a oportunidade de ter um onix lindo!! para comprar um Pálio 😡😡 sem som e sem graça!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).