Nissan revela nova geração do Pulsar


Eis o hatchback da Nissan que possui a dura missão de competir no disputado segmento médio europeu, composto por modelos como Golf VII, Focus Mk III e nova geração do 308 (atual Carro do Ano no Velho Continente). O Pulsar foi desenvolvido sob a mesma filosofia de design dos novos Qashqai, Note e X-Trail, e prioriza o espaço interno: de seus 4,38 metros de comprimento, 2,70 m são da distância entre-eixos, permitindo aos passageiros de trás desfrutarem de 69,2 centímetros de área livre para joelhos e pernas.


Por ora, o Pulsar terá duas opções de motorização: 1.2 DIG-T a gasolina de 115 cavalos e 1.5 dCi a diesel, com 110 cv. Em 2015, estará disponível um motor 1.6 turboalimentado, com nada menos que 190 cavalos.


O painel do Pulsar não foi revelado, mas sabe-se que ele contará com a central multimídia NissanConnect (adotada pelo New March SL nacional), além de sistemas de segurança (Forward Emergency Braking, frenagem automática em caso de colisão iminente; Moving Object Detection, que detecta objetos em movimento ao redor do veículo; Lane Departure Warning, alerta em caso de mudança de faixa sem uso da seta, e Blind Spot Warning, detector de veículos nos pontos cegos da carroceria).



Comentários