BMW apresenta nova geração do X6


Após seis anos de produção (e cerca de 250 000 unidades comercializadas neste período), eis que surge a segunda geração do BMW X6, um dos precursores da mistura do porte de SUV com traseira ao estilo cupê. Externamente, o X6 ganha linhas similares ao X4 (seu "discípulo" baseado no X3) e no seu irmão de plataforma X5: faróis de bi-xenònio mais horizontais e integrados à grade, para-choque e laterais com vincos mais fortes, rodas mais esportivas (aro 19'' ou 20'') e lanternas com estilo interno futurista. As cores dos modelos das imagens - Sparkling Storm e Flamenco Red - também são novas.


Internamente, o X6 traz requintes como bancos aquecíveis (inclusive os traseiros), sistema multimídia iDrive com tela central de 10,25 polegadas e dois monitores para os ocupantes traseiros, tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos, ar-condicionado com quatro zonas de temperatura e sistema de som da Bang & Olufsen.


Apesar da apresentação ocorrer agora, o novo BMW X6 começa a ser comercializado no exterior apenas em dezembro, nas versões xDrive50i (com motor V8 de 450 hp), xDrive30d (seis-cilindros movido a diesel de 258 hp) e M50d (também movido a diesel, seis-cilindros com três turbochargers e 381 hp). No próximo ano, o X6 ganha as versões xDrive35i (306 hp) e xDrive40d (313 hp).



Comentários