Toyota apresenta série Platinum do Etios


A partir de hoje (18 de junho), está disponível nas concessionárias Toyota a série especial Platinum para os Etios Hatchback e Sedan, que ganham alguns itens (e uma grande elevação de preço). Por fora, a grade frontal e as molduras dos faróis de neblina ganham cromados, as lanternas ganham máscara negra (já adotadas pelo Etios Cross, assim como as rodas aro 15'', idênticas às do "aventureiro"). Os modelos Platinum também trazem sensores de estacionamento na cor da carroceria, emblema com o nome da série e cromado na base da tampa do porta-malas.


Por dentro, as novidades estão nos bancos, revestidos em couro (material também presente na manopla de câmbio, que ganha detalhes cromados). Baseada na versão XLS, a série Platinum traz de série direção elétrica progressiva, airbags frontais, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, cinto de segurança com pré-tensionador e limitador de força, pintura metálica, retrovisores, travas e vidros elétricos, ar-condicionado, maçanetas internas na cor prata fosco e sistema de som Double-DIN com rádio AM/FM, CD player e entrada USB, anos-luz atrás das modernas centrais multimídias dos concorrentes.

Os Etios Platinum são equipados com o motor 1.5 16v Flex, de 96,5 cavalos com etanol. Tanto o hatch quanto o sedan obtiveram nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular: o hatch com etanol faz 8,5 km/l na cidade e 8,9 km/l na estrada; com gasolina, o consumo é de 12,4 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada. O sedan possui consumo, com etanol, de 8,4 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada; utilizando gasolina, as médias sobem para 11,9 km/l (cidade) e 14,0 km/l (estada).

Oferecido somente nas cores preto e prata, o Etios Platinum custa R$ 47 090 (R$ 2000 mais caro que o XLS equivalente), enquanto o Sedan Platinum chega a R$ 49 790.

Nota: O site de imprensa da Toyota publicou apenas imagens em baixíssima definição, de 300 x 234 pixels.


Comentários