Honda apresenta Civic Si Coupé no Brasil



Finalmente chega ao País o Honda Civic Si, prometido pela montadora desde o Salão do Automóvel de São Paulo em 2012. Em nova geração e importado exclusivamente na carroceria Coupé, o modelo terá como principal rival o Volkswagen Golf GTI, que apesar de ser um hatchback de quatro portas, oferece desempenho e proposta esportiva similares.


Equipado com o motor 2.4 DOHC i-VTEC de 206 cavalos @ 7000 rpm e 23,9 kgfm de torque @ 4400 rpm, o Civic Si acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. O câmbio é manual de seis marchas, voltado aos amantes da direção pura. Já porta-malas (330 litros) e tanque de combustível (50 L) são pequenos.


De série, o Civic Si traz volante e câmbio revestidos em couro, ar-condicionado digital, tela sensível ao toque de 7 polegadas, rádio/CD Player com entrada USB, Bluetooth, comandos no volante, quatro alto-falantes, dois tweeters e um subwoofer; banco do motorista com regulagem de altura, bancos traseiros reclináveis e bipartidos (proporção 60/40), chave com controle de abertura/fechamento das portas, porta-malas e alarme, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, descansa-braço dianteiro com compartimento, detalhes nas portas e maçanetas internas na cor prata fosco, iluminação interna dianteira individual, computador de bordo multifunções, para-sóis com espelhos para motorista e passageiro, cruise-control, revestimento dos bancos em tecido, tomada 12 Volts, vidro do motorista com função um-toque (para subida e descida) e anti-esmagamento, pedais esportivos, airbags frontais, laterais e de cortina, aviso sonoro do não-uso do cinto de segurança para motorista e passageiro, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, limitador de força e regulagem de altura, freios a disco com ABS e EBD, Limit Slip Differential (garante maior tração em curvas em alta velocidade) e travamento automático das portas acima de 15 km/h.


Importado do Canadá, o Civic Si Coupé chega custando R$ 119 900, incluindo frete. Serão oferecidas quatro cores: Orange Fire Pearl (cor perolizada), Rallye Red (cor sólida), Taffeta White (sólida) e Crystal Black (perolizada).










Comentários