Audi mostra prologue em Los Angeles


O carro-conceito prologue antecipa os rumos de estilo que serão adotados pela Audi em seus próximos lançamentos e prenuncia a chegada de um novo cupê de grande porte, baseado no A8, para rivalizar com o Mercedes-Benz Classe S Coupé. A grade é um dos elementos mais marcantes de estilo, prolongando-se pelas laterais e paralelas com os faróis de LEDs orgânicos. As rodas aro 22'' cravejadas de raios passam a impressão de velocidade, assim como os vincos da carroceria. Os vidros laterais traseiros são emoldurados por largos apliques cromados e a traseira ostenta lanternas unidas por um filete acima do local para a placa.



Internamente, o prologue ousa com um ambiente futurista, composto por volante de raios "flutuantes", "butler" (software que realiza o ajuste dos bancos e do ar-condicionado por informações gravadas no smartphone) e telas digitais que se estendem ao passageiro da frente e ao console central que comandam o sistema multimídia MMI. O carro-conceito utiliza o motor 4.0 TFSI de 605 horsepower e 71,4 kgfm de torque, com opção de overboost que o eleva para 76,5 kgfm. Mesmo pesando 1980 quilos, o Audi prologue cumpre a prova do 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, desempenho similar ao do Audi R8 V10. E o consumo de gasolina é de bons 11,6 km/l. 


Comentários

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).