Esta é a nova Mitsubishi L200 Triton



Apresentada na Tailândia, a Mitsubishi Triton 2015 é a aposta para enfrentar picapes de porte médio-grande, como a nova Nissan Frontier, a Toyota Hilux (prestes a ser remodelada), a Ford Ranger e a Chevrolet Colorado (nossa S10), todas fabricadas em solo tailandês, onde estes modelos são ainda mais populares do que no Brasil. Trata-se de uma grande reformulação sobre a Triton lançada localmente em 2005. Seu design é levemente inspirado no Concept GR-HEV. Esta é a versão Double Cab (cabine dupla); no país, também são oferecidas as cabines simples e estendida.


O interior foi redesenhado e se assemelha ao do Outlander, adotando novo volante, quadro de instrumentos com conta-giros e velocímetro separados, central multimídia integrada ao painel e ar-condicionado digital. No aspecto mecânico, a novidade está no motor 2.4 Turbodiesel de 181 cavalos.

O Pajero Sport, conhecido no Brasil como Dakar, futuramente será redesenhado nestes mesmos moldes. Gostando (ou não) do estilo da nova Triton, vale lembrar que por aqui ela é produzida pelo grupo Souza Ramos em Anápolis (GO) de forma independente da matriz (sob sua licença), e a L200 deve permanecer como está por mais algum tempo.

Comentários