Novo Renault Sandero Stepway chega ao mercado


Texto - Júlio Max | Fotos - Rafael Susae e Júlio Max

A nova geração do Renault Sandero Stepway é apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo e também dá o ar da graça nas concessionárias da marca em todo o Brasil. Seu visual é mais distanciado do Sandero, que manteve muito do estilo do Logan. Na dianteira, o para-choque traz grandes frisos laterais e moldura inferior na cor prata. Outros diferenciais são os faróis e lanternas com máscara negra, os contornos plásticos dos arcos dos para-lamas, o spoiler lateral, novas rodas aro 16'' e barras de teto.


Internamente, as novidades são os bancos com estampas de estilo aventureiro, detalhes na cor laranja nas saídas de ar laterais, no raio inferior do volante e no painel de instrumentos, e detalhes em preto brilhante nas molduras do centro do painel e das alças das portas dianteiras. O sistema multimídia Media NAV 1.2, com tela sensível ao toque de sete polegadas, é item de série. Traz as funções Eco-Coaching (orienta o motorista a dirigir de modo mais econômico) e Eco-Scoring (avalia a condução ao final de um percurso, considerando o momento apropriado para troca de marchas, regularidade da velocidade, consumo e quilometragem percorrida), além de GPS, Bluetooth, rádio AM/FM, visualização da temperatura externa e informações do ar-condicionado, automático. Outro item de série no Stepway é o limitador e controlador de velocidade. Mesmo que o acelerador continue pressionado, o limitador não permite ultrapassar o limite programado (em caso de emergência, é possível pisar no acelerador até o fundo para desativar o limitador). Antes opcionais, os espelhos retrovisores e vidros traseiros com acionamento elétrico passam a vir de fábrica.


O Sandero Stepway traz o conhecido 1.6 8v Hi-Power, com opção de câmbio manual ou automatizado Easy’R, ambos de cinco marchas, gerando 98 cavalos com gasolina e 106 cv com etanol. O torque é de 14,5/15,5 kgfm a partir de 1500 rpm. Disponível em condições de venda especiais no mês de outubro, o Renault parte de R$ 48 600.


Comentários