Novo Cadillac CTS-V gera 640 hp e atinge máxima de 320 km/h


Em sua terceira geração, o Cadillac CTS-V se torna o carro mais poderoso já fabricado em série pela divisão luxuosa da General Motors. Seu motor, o 6.2 V8 LT4, tem mais potência e torque do que os propulsores dos oponentes Mercedes-AMG (5.5 V8 Biturbo) e BMW M (4.4 TwinPower Turbo): desenvolve 640 horsepower e absurdos 87,2 kgfm de torque partindo de 3600 rotações por minuto, gerenciado pelo câmbio Hydra-Matic 8L90 de oito marchas com trocas manuais através de paddle-shifts. Extensas modificações na carroceria e nos componentes foram realizadas para a otimização de seu desempenho: adoção de fibra de carbono no capô (e como opcional no spoiler frontal, no aerofólio e no difusor de ar traseiro), freios Brembo, rigidez torcional aumentada em 25%, pneus Michelin Pilot Super Sport e seletor de modos de condução (Touring, Sport e Track).



Para chegar a 100 km/h partindo do zero, bastam 3,7 segundos. A velocidade máxima de 320 km/h é superior à da grande maioria dos modelos alemães, muitos deles restritos a 250 ou 280 km/h. A única forma de desfrutar de toda essa performance é utilizando gasolina premium.



Internamente, o CTS-V (o "V" passa a ser escrito em itálico) conta com quadro de instrumentos com tela de 12,4 polegadas, bancos aquecíveis e resfriáveis, sistema OnStar 4G LTE com ponto de acesso de Wi-Fi, carregamento sem fio da bateria de celulares, sistema de navegação, som Bose Surround, Siri Eyes Free com leitura em voz alta de mensagens de texto e o Performance Data Recorder, que permite gravar vídeos em alta definição, dados de performance e compartilhamento em redes sociais.



A Cadillac chega a dizer que o CTS-V é "dois carros em um": um esportivo para as pistas saído da fábrica e um sedã de luxo com rodar sofisticado. Mas em um ponto, como sedan, ele falhou: seu porta-malas tem capacidade de meros 388 litros, dois a menos que o Chevrolet Classic...


Comentários

Xracer disse…
Uau !!! Maravilhoso carro !!! 3 vivas à Cadillac/GM por esse poderoso muscle car !