Destaques do Auto REALIDADE

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

MG GTS é nova aposta no segmento de utilitários


No continente europeu, assim como no Brasil, vem aumentando a aceitação por utilitários compactos, dos segmentos de entrada ao de alto luxo, do Renault Captur ao Range Rover Evoque. A Morris Garages, atualmente pertencente ao grupo chinês SAIC, comercializa na Inglaterra o MG3 (hatch compacto) e o MG6 (notchback vendido no Brasil a partir de 2011); na China comercializa o MG5 (do porte de Focus e Golf) e o sedan GT a partir de 2015. É no país da Grande Muralha que sera apresentado no primeiro semestre de 2015 o GTS, um crossover baseado no carro-conceito CS (à esquerda),


Para fazer jus ao nome esportivo, o MG GTS conta com motor 2.0 Turbo com injeção direta e movido a gasolina. Rende 217 cavalos e 35,7 kgfm de torque. Nas versões mais equipadas, o utilitário traz tração integral sob-demanda e sistema anticapotamento ativo, além de um câmbio automático de dupla embreagem e seis marchas. As vendas do GTS na Inglaterra devem iniciar em 2016.

As atrações do AutoEsporte Expo Show [Diversos]


Texto - Júlio Max | Fotos - Rafael Susae

No AutoEsporte Expo Show, foram apresentadas customizações dos Chevrolet Camaro SS e ZL1 Convertible, e também do Ford Mustang: a BTS, preparadora da Batistinha, revelou as customizações 302 e 1000, ambas com visual mais agressivo e mecânica acertada para entregar performance superior.




Já o caminhão Peterbilt 359 2D Tract recebeu customização luminosa.


Também foi exposto o Funny Car First Fire...


A Ferrari 360 Modena, um dos esportivos mais desejados na virada do século XX para o XXI, se fez presente pela Batistinha Garage.


A Imprimax realizou o envelopamento de um smart fortwo e de um Mercedes-Benz Classe C Coupé.



Mal havia sido lançado, a Castor Suspensões já havia personalizado uma unidade do Volkswagen up!. Por fora, as diferenças mais marcantes estão nas rodas BBS e nos detalhes em azul, cor também presente no "pad" do painel e nos bancos Sparco.


Mais contida, a própria Volkswagen montou uma carreta com acessórios e exibiu up! e Fox personalizados. O subcompacto pode receber o kit Racing, composto por faixas centrais e adesivos que identificam a versão, além de ter como opcionais rack de teto e  revestimento Native dos bancos, enquanto o novo Fox pode receber o rack e diferentes estilos de rodas.


A Technoise "causou" com um Audi A1 rosa-choque...


A Castor também expôs a carroceria de uma Chevrolet S10 estado-unidense inacabada, com rodas ao estilo das do Camaro ZL1 e suspensão socada ao extremo.



...também foi exibida uma estrutura de demonstração da suspensão a ar...



...a réplica do Toyota Supra reformado por Brian O'Conner no primeiro filme da série Velozes & Furiosos...


...além de uma Parati, uma Saveiro, um Fusca, um Captiva e um Lexus GS.



Modelos de competição também deram o ar da graça. Réplicas de modelos da Fórmula 1 da Ferrari, Renault, karts, motocicletas... até o Porsche 919 Hybrid das 24 Horas de Le Mans esteve presente.



O Audi TTRS, versão mais nervosa do cupê 2+2, foi trazido pela Chill 'n' Drive.


Carrinhos radiocontrolados e a maior pista da Hot Wheels do mundo também fizeram a alegria dos amantes de miniaturas...



Transformações radicais - e de gosto duvidoso - foram realizadas em um VW Fusca conversível e numa Dodge Dakota, esta última praticamente irreconhecível.





O Strumiello 380 é um dos modelos da Caio Str Customs que ostentam estilo curioso e são fabricados de forma artesanal, junto com motocicletas, um modelo ao estilo Fórmula 1 para as pistas e as duas versões do compacto Nanico.




O ex-bruto Jeep Cherokee virou limusine, recebendo cílios nos olhos (quer dizer, faróis), cor rosa e grandes rodas cromadas. A Rental hobby também expôs o Mercedes "Brucutu" e um monster-truck baseado na Ford F-250.



A Castor também mostrou interessantes customizações do Nissan 180 SX (com volante do lado direito, inclusive) e BMW Série 3 E30 Coupé.



A BTS, preparadora da Batistinha, atraiu o público com modelos como esta RAM 1500 que lembra a versão SRT-10, produzida entre 2004 e 2006.


Até a próxima edição do AutoEsporte Expo Show em 2015!

Curta a página do Auto REALIDADE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...