Honda revela preços e equipamentos do HR-V


2015 será um ano de ouro para o segmento dos utilitários compactos, que devem crescer bastante em participação no mercado nos próximos anos - e o modelo que puxa a fila das novidades é o Honda HR-V, baseado na plataforma de Fit e City, que reúne amplo espaço interno e estilo robusto, sendo apresentado em quatro versões (LX manual, LX automática, EX e EXL), com preços que variam entre R$ 69 900 e R$ 88 700.


Por fora, o HR-V possui linhas originais (já o nome é reaproveitado de outro utilitário Honda fabricado entre 1999 e 2006; no Japão, é conhecido por Vezel), preservadas em relação ao carro-conceito Urban SUV, apresentado no Salão de Detroit há dois anos. A grade que se integram aos faróis afilados, os para-choque robustos, o vinco que marca a lateral, as lanternas de LEDs e as maçanetas traseiras embutidas na coluna das janelas são elementos marcantes de seu estilo. Quem quiser poderá optar ainda pelos acessórios originais da Honda Access (19 itens externos e 11 internos), como grade dianteira com mais cromados, aplique frontal no para-choque, bagageiro de teto com suporte para bicicleta, pedaleiras esportivas, soleiras iluminadas para as portas e iluminação sob o painel.


Por dentro notam-se algumas semelhanças com os irmãos de projeto, como quadro de instrumentos e volante; o painel, entretanto,´é inédito, destacando-se pela assimetria da parte central, pelo console central elevado e pelas três saídas de ar direcionáveis para o passageiro. A lista de itens é extensa: coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista com regulagem de altura, Hands Free Telephone (comandos de telefone no volante em todas as versões), freio de estacionamento elétrico, Brake Hold ("segura" o carro nas paradas, até o motorista pisar no acelerador) e, na versão topo-de-linha EXL, bancos de couro, ar-condicionado digital com interface sensível ao toque, retrovisores com rebatimento elétrico, luzes de seta de LEDs incorporadas e função Tilt Down (ajusta para baixo o retrovisor direito quando o motorista engata a marcha à ré, retornando para a posição anterior ao desengatar a ré), e o sistema multimídia com entrada HDMI, tela LCD de 7 polegadas touchscreen, GPS com informações de trânsito de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG), conexão Wi-Fi via hotspot com acesso à internet com o carro parado, Bluetooth com voice tag para a realização de chamadas telefônicas e reprodução de áudio, duas entradas USB e CD player, além da câmera de ré com três modos de visão (normal, com campo ampliado e de cima para baixo), incluindo as linhas virtuais de guia que acompanham a rotação do volante.


No HR-V podem se acomodar cinco ocupantes e 437 litros no porta-malas, com o mesmo recurso ULT (Utility Long Tall) presente no Fit. O motor é o 1.8 i-VTEC SOHC FlexOne utilizado no Civic LXR, que dispensa o reservatório de para partida a frio e está aliado ao câmbio manual de seis marchas (na versão LX), ou o CVT, de série nas versões EX e EXL, sendo que a versão mais cara conta com paddle-shift (aletas no volante para trocas sequenciais) e sete marchas "virtuais".

Todas as versões trazem os controles de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), além da direção elétrica MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering), do Hill Start Assist (assistente de partida em rampa, que mantém o carro freado por alguns segundos), além dos freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD (distribuição de frenagem).


Com três anos de garantia sem limite de quilometragem e disponível nas cores Branco Taffetá (sólido), Prata Global (metálico), Cinza Iridium (metálico), Cinza Barium (metálico), Preto Cristal (perolizado), Marrom Júpiter (metálico) e Vermelho Mercúrio (perolizado), o HR-V parte de R$ 69 900 na versão LX manual. A versão LX CVT salta para R$ 75 400, enquanto o HR-V EX CVT parte de R$ 80 400 e o EXL CVT atinge R$ 88 700. As cores metálicas ou perolizadas representam um acréscimo de R$ 1200.


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