As construções das concessionárias Hyundai, Jeep e BMW em Teresina


O ano de 2015 será marcado pela inauguração de mais concessionárias em Teresina (PI). A Hyundai terá uma nova loja para revender a linha HB20, situada do lado de outra nova loja, a United Jeep, que será especializada no Renegade. Como é possível perceber pela quantidade de carros da Fiat ao redor e pelo próprio nome da autorizada (Green City), fica mais que explícito a participação do grupo Jelta-Cidade Verde em sua direção, assim como na loja Jeep e nas concessionárias Chery e Citroën ao redor. Apesar de ainda não constar na lista de concessionárias nacionais, pelo ritmo acelerado das obras, não seria surpresa caso a inauguração ocorresse ainda no primeiro semestre de 2015. Atualmente, os Hyundai HB20 Hatch, X e Sedan são vendidos pela Brasil Import/Smaff.


A segunda concessionária Jeep em Teresina foi anunciada em 2014, durante o lançamento do atual Cherokee. Algumas lojas pelo Brasil estão sendo preparadas exclusivamente para a comercialização do Renegade; também está em construção uma concessionária Jeep na cidade de Parnaíba. A estratégia ajuda a distribuir melhor os carros da Chrysler, Dodge, Jeep e RAM entre a loja da Avenida Universitária e a da João XXIII. 


Muito discretamente, iniciam-se obras ao lado da Ford (Antares): ao que tudo indica, o grupo EBD também será responsável pela comercialização dos carros da BMW (e provavelmente MINI) por aqui. Um indício forte é que um BMW M4 está sendo reparado na oficina da Antares [foto enviada por Gabriel Santos]. Com as recentes inaugurações das concessionárias Jaguar-Land Rover e Audi, a montadora bávara é a única premium sem representante autorizado no Piauí. Das obras aqui mostradas, é a que demanda mais tempo para ser concluída.


E ainda existe uma incógnita: a antiga concessionária Rally Motors, que comercializava modelos da SsangYong e Chana (que encerrou suas atividades há alguns anos), agora está ocupada pela Jelta, que estoca alguns Fiat ao seu redor. Algumas informações dão conta de que o grupo pode passar a comercializar carros da chinesa JAC por aqui, ou que a autorizada Suzuki (Kazumi) poderia ocupar este espaço, mas nada confirmado...

Comentários