Honda lança nova geração da StepWGN no Japão


Lançada em 1996 no mercado japonês, a minivan Honda StepWGN passou por mudanças de geração em 2001, 2005, 2009 e agora, ostentando visual mais ousado e com certas similaridades com os modelos da marca (repare na grade semelhante à do City, que no Japão atende pelo nome Honda Grace). Um dos principais destaques da nova geração é o motor 1.5 VTEC Turbo aliado ao câmbio CVT, conjunto que substitui o 2.0 de 150 cv e também será adotado no futuro Civic. Não foram divulgados dados de performance, mas a Honda assegura que a van faz média de 17 km/l.


O porta-malas pode contar com uma tampa "convencional" que abre para cima ou uma porta que abre do lado esquerdo, lembrando a abertura de uma geladeira (especialmente se for uma StepWGN branca...). As portas laterais traseiras são corrediças desde a primeira geração. Há lugar para sete passageiros e a elevação de teto e portas permite a instalação de bancos que giram e se movimentam para o lado de fora, uma ajuda e tanto para as pessoas com deficiência física.


Na versão de entrada com tração dianteira, seu preço será de 2 milhões e 288 mil ienes, "traduzidos" em pouco mais de US$ 19 000 no Japão. A versão com tração integral e bancos que se movimentam para fora custa o equivalente a US$ 21 363.


Comentários

Unknown disse…
Esses Carros STEPWGN ( StepWagon ) da Honda São Uns Carros Ótimos . Esses Carros Seriam Muito Bem-Vindos Aqui no Brasil e Eu Daria Boas Vindas para Esses Carros Maravilhosos . Esses Carros Transportam Até 08 Pessoas . Esses Carros STEPWGN ( StepWagon ) São Uns Carros Muito Maravilhosos . Eu Daria Boas Vindas Para Esses Carros . HONDA STEPWGN , o Carro Mais Confortável do Mundo !