VW apresenta Golf GTI Supersport para o Gran Turismo 6


Lembra do carro-conceito Volkswagen GTI W12-650, baseado no Golf V e apresentado em 2007? O GTI Supersport Vision Gran Turismo é uma espécie de sucessor (virtual) da fórmula de radicalizar sobre a base do Golf VII, desenvolvido especialmente para o Gran Turismo 6. Este modelo se assemelha ao Design Vision GTI Concept revelado no Wörthersee Tour em 2013, e também carrega genes do "sem-capota" GTI Roadster Concept, disponibilizado para download no ano passado (abaixo). Externamente, o GTI Supersport conta com um body-kit ainda mais agressivo que o do Design Vision GTI, com grade alargada, um imenso aerofólio fixo traseiro, saídas de ventilação frontais em fibra de carbono aparente (presente também em seus apêndices aerodinâmicos), retrovisores ainda mais estreitos e rodas aro 20''.

Para impulsionar esta carroceria radical, o GTI Supersport conta com o motor VR6 TSI, que produz nada menos que 503 horsepower e 67,8 kgfm de torque. Apesar de ser significativamente menos forte que o Golf com motor W12 (que gerava 650 cavalos e 73,4 kgfm), o modelo para o Gran Turismo 6 tem relação peso-potência de 2,5 quilos por HP, acelerando de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, 0,1 s à frente do modelo de 2007. A velocidade máxima é de "mais de 300 km/h".


Apesar de ser um carro virtual, o GTI Supersport conta com câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas (como os Golf VII vendidos no Brasil) e tração integral 4MOTION (aqui, presente no Tiguan e no Touareg). O conceito já pode ser baixado pelos gamers, em quatro cores: Reflex Silver, Gran Turismo Red, Lapiz Blue e Oryx White.

Comentários

Unknown disse…
alguem sabe me dizer o preço desse carro
Anônimo disse…
pra que? se vc n tem dinheiro pra comprar nem o retrovisor... bestalhado
esse carro nunca que eo valor dele e 165 mil, deve chega na casa dos 500 mil isso sim