Eis o crossover Cadillac XT5, sucessor do SRX



Porta de entrada da Cadillac no segmento de utilitários esportivos, o SRX foi lançado em 2004, mas só se tornou elegante em sua segunda geração, de 2009. Agora, o modelo dá lugar ao XT5 (sigla para Crossover Touring), que será apresentado no Salão de Los Angeles e também no Salão de Dubai. Visualmente, o novo SUV incorpora a elegância dos faróis e lanternas verticais com prolongamentos pelas laterais, ampla grade frontal cromada, retrovisores com entradas para o fluxo de ar, rodas de aro 18'' a 20'' e para-choques robustos. A nova carroceria oferece mais espaço em relação ao SRX e está nada menos que 126 quilos mais leve.




Por dentro, praticamente nada lembra o antecessor: há algumas inspirações no Cadillac CT6, o novo sedan de alto luxo da montadora. Assim como o Escalade, haverá a versão topo-de-linha Platinum do XT5, com maiores refinamentos em termos de acabamento. O sistema multimídia CUE incorpora novo visual, conectividade com os recursos de smartphone de Apple CarPlay e Android Auto, além de câmera de ré. Os bancos traseiros, reclináveis e deslizantes, oferecem espaço para pernas 8,1 centímetros superior ao SRX.



Nos Estados Unidos, o novo motor 3.6 V6 (também utilizado nos sedans ATS e CTS) com Active Fuel Management (que desliga dois cilindros para poupar conbustível) rende 310 horsepower. Já na China (onde também será produzido), o propulsor escolhido é o 2.0 turbo de quatro cilindros, com Start/Stop. O câmbio automático possui 8 marchas e a tração nas quatro rodas possui o recurso de "desconectar" o envio do torque às rodas traseiras para economizar combustível.



Comentários