Nissan March 1.6: depoimento de novo proprietário


Em sua linha 2016, o Nissan March passa a contar com o Pacote Colors e a nova central multimídia Multi-App em sua versão SL, equipada com o motor 1.6. O hatch fabricado em Resende (RJ) com esta motorização foi a escolha do consultor automotivo Renato Passos, que teve um Ford Ka e precisava de um carro mais ágil e que pudesse comportar uma bicicleta satisfatoriamente ao rebater o banco, já que os suportes de teto ou no para-choque traseiro chamavam muita atenção e podiam danificar as bikes em alguns trajetos. Outro fator atraente foi a taxa de financiamento de 0% ao mês.


Seu modelo SV (intermediário entre o 1.6 S e o SL das imagens) acumulou mais de 2200 quilômetros rodados em 20 dias, em viagens. Ele destacou a "imensa facilidade que o March teve para manter altas velocidades", mesmo com três pessoas à bordo e bagagens no porta-malas. Tanto com gasolina quanto com etanol, o motor rende 111 cavalos a 5600 rotações por minuto e 15,1 kgfm de torque a 4000 rpm. Com etanol, o modelo chega a acelerar de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e atingir 195 km/h.


Outro destaque positivo apontado por Renato está no consumo de combustível: na cidade chega a 12,5 km/l, com gasolina, e ar-condicionado ligado. Este resultado é até melhor que o consumo registrado pelo Inmetro (12,1 km/l). Com gasolina na estrada, chega a 14,5 km/l. Utilizando etanol, os resultados são de 8,1 km/l na cidade e 10,0 km/l na estrada.


O modelo SV adquirido por Renato já traz os principais itens buscados por consumidores nesta categoria: ar-condicionado, CD Player com Bluetooth, direção elétrica, faróis de neblina, vidros/travas/retrovisores elétricos, freios ABS com EBD e Brake Assist, computador de bordo e rodas de liga leve aro 15''. O SL adiciona ar-condicionado digital (com regulagem entre 18 e 32º C e ajuste automático de temperatura), faróis e lanternas escurecidos, maçanetas externas e internas cromadas, alarme perimétrico, rodas aro 16'' diamantadas e opção da nova central Multi-App.


O Pacote Colors inclui detalhes azuis nas maçanetas externas, capas dos retrovisores, aerofólio, frisos das portas e tapetes, em contraste com a cor branca da carroceria e o tom predominantemente preto na parte interna, visando apelo maior entre o público jovem e as tendências automotivas recentes, que incluem o Versa Note Colors nos Estados Unidos.


O Multi-App dispensa o espelhamento de tela com smartphones, ao contar com interface Android e contar com aplicativos instalados em sua memória interna de 2 GB, além de integrar diversas funcionalidades: rádio, câmera de ré, visualizador de fotos e vídeos, comandos no volante, entradas USB e auxiliar, streaming de áudio, acesso à internet via wi-fi e aplicativos como Google Chrome, Google Maps, LogiGo, YouTube, Skype, Spotify, Foursquare e Play Store, para a instalação de mais apps.



Comentários