Chevrolet S10 2.8 LS 4x4: picape para 6 pessoas


Destinada a frotistas e produtores rurais que não abrem mão de transportar mais pessoas, a Chevrolet S10 LS 2.8 com tração 4x4 é uma das únicas opções no segmento de picapes médias que podem transportar seis passageiros, todas com seus cintos de segurança. Externamente, a picape tem aspecto rústico e robusto, com suas rodas de aço de 16 polegadas que levam pneus 245/70, acompanhadas de para-barros e molduras na base das portas.


A picape traz como itens de série: ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS, rodas de aço aro 16", computador de bordo (com funções de autonomia, velocidade média, hodômetro parcial, temperatura externa, cronômetro, consumo médio, consumo total em litros e econômetro), duas tomadas de 12 Volts, para-choques na cor da carroceria, abertura interna da tampa do tanque de combustível, protetor de cárter e alerta sonoro do não-afivelamento do cinto de segurança.


Em termos de praticidade, oferece porta-copos integrados às saídas de ar laterais, dois porta-luvas e porta-garrafas nas quatro portas. Por meio de um seletor giratório à frente da alavanca de câmbio seleciona-se entre tração traseira, nas quatro rodas ou 4x4 com reduzida. Há também o diferencial de deslize limitado.



Esta versão traz o mesmo conjunto mecânico das versões mais caras: motor 2.8 16 válvulas Turbodiesel, em posição longitudinal, de 200 cavalos a 3600 rpm e torque de 44,9 kgfm a partir de 2000 rotações por minuto. O câmbio, manual, conta com 6 marchas. Já o tanque de combustível acomoda 76 litros. Os freios são a disco na frente e a tambor atrás.



A caçamba, que traz ganchos para amarração de cargas, possui 1,48 metro de comprimento por 1,53 m de largura e 46,6 centímetros de altura. Já a S10 tem 5,35 metros de comprimento, 1,88 m de largura (2,13 metros considerando os espelhos), 1,82 metro de altura e distância entre-eixos de 3,10 m.




Comentários