Na ativa, Chevrolet Captiva traz novidades na linha 2016


Lançado em 2008, o Chevrolet Captiva passa por mais uma mexida para se manter no mercado brasileiro, com alterações pontuais. O utilitário volta a ter para-choques pretos, que fazem companhia com componentes pintados em cinza-escuro: rodas de 18 polegadas, molduras nos para-choques e para-lamas, capas dos retrovisores e maçanetas das portas. Outra novidade é a inclusão das cores Cinza Ashen e Prata Switchblade, que se juntam ao Preto Global, Branco Ice e Azul Berlin.


A cabine passa a contar com novos revestimentos internos, tanto para os bancos quanto para detalhes de acabamento do painel, console central e volante. Oferecido na versão única Sport, o Captiva traz de série: teto solar com acionamento elétrico, freio de estacionamento acionado por botão, sistema multimídia MyLink com câmera de ré e streaming de áudio pelo smartphone, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores, fixação Isofix para cadeirinhas infantis, bancos de couro com apoios de cabeça dianteiros ativos (se movimentam para à frente em caso de colisão traseira, aliviando o impacto no pescoço dos ocupantes), acionamento do motor por meio da tecla “Remote Start” na chave, monitoramento da pressão dos pneus, retrovisor central eletrocrômico e controles de tração e de estabilidade.


O motor segue sem alterações: é o 2.4 Ecotec SIDI (Spark Ignition Direct Injection), com injeção direta de combustível, que rende 184 cavalos a 6700 rpm e torque de 23,8 kgfm a 4900 rpm. Seu câmbio é o automático GF6 de seis marchas, com função Eco Mode (para trocar as marchas em rotações mais baixas, favorecendo o consumo de combustível) e opção de trocas sequenciais na alavanca, ao por na posição M e pressionar as teclas "+" e "-". A suspensão é independente nas quatro rodas. Já o porta-malas tem a capacidade de 383 litros.


Com três anos de garantia, o Captiva 2016 tem preço de tabela de R$ 103.990, R$ 11 mil a menos que o valor sugerido para a linha 2015.

Comentários

Car-fan disse…
Boa tarde. Gostaria de ter uma confirmação. No site da Chevrolet consta que a central multimídia da Captiva 2016 contém os seguintes itens:

Sistema Multímidia Chevrolet MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 7', Radio AM/FM, CD/DVD player, USB e entrada auxiliar, Função Audio Streaming, Conexão Bluetooth e Aplicativos para Smartphone, Navegador GPS integrado

Mas a mídia tem divulgado apenas "Mylink com camera de ré".

Vocês saberiam me informar se a Captiva 2016 vem mesmo com GPS, DVD e aplicativos para iphone? Muito obrigado pela atenção.
Car-fan disse…
Também gostaria de saber se o modelo manteve o acendimento automático dos faróis e o sensor de chuva. Obrigado