Destaques do Auto REALIDADE

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Nissan apresenta Armada 2017: o Patrol para os EUA


Durante sua longa vida quase sem alterações (de 2003 a 2015), o Nissan Armada foi uma versão utilitária da picape Titan. Mas a nova geração da "truck" de grande porte foi tão extensa que, para a montadora, seria mais vantajoso importar o Patrol (também comercializado como Infiniti QX80) e rebatizá-lo. Foi o que fez a Nissan, que apresenta o Armada como linha 2017.


O Armada traz pequenas diferenças estéticas em relação ao Patrol: mudam para-choques e rodas, e os para-lamas ganham extensões. Mas há uma novidade que faz toda a diferença no SUV norte-americano: é o motor 5.6 Endurance V8, produzido em Decherd, Tennessee. Agora, ele rende 390 horsepower a 5200 rpm (ganho de 73 HP) e torque de 55,4 kgfm a 4000 rpm. O câmbio automático traz 7 marchas. Haja gasolina para reabastecer - o tanque de combustível tem 98 litros...


Serão três as versões disponíveis: SV, SL e Platinum, com opções de tração 2WD ou 4WD e capacidade de até 8 passageiros. Desde a versão de entrada, há bancos dianteiros aquecíveis, rodas aro 18'' com pneus 265/70, som Bose com 13 alto-falantes e tela multimídia de 8 polegadas com GPS e informações climáticas. É possível equipar o SV com faróis de neblina, retrovisor interno eletrocrômico, tampa do porta-malas acionada eletricamente, terceira fileira de bancos bipartida e rebatível automaticamente, além de acionador de freios para reboque.

Na versão SL, o Armada traz chave presencial i-Key, ignição do motor por botão, rebatimento elétrico da terceira fileira de bancos (bipartida na proporção 60/40), retrovisores externos anti-ofuscantes com aquecimento, rodas aro 20'' com pneus 275/60 e Around View Monitor, que exibe o que está em torno da carroceria.


O Armada Platinum das imagens vem com teto solar elétrico, aquecimento e resfriamento dos bancos dianteiros, Predictive Forward Collision Warning (que alerta sobre possibilidade de colisão, detectando até a distância do veículo posterior ao automóvel imediatamente à frente), controlador automático em múltiplas opções de velocidade e Blind Spot Intervention, que alerta ao motorista sobre veículos trafegando em pontos cegos e nas mudanças de faixa. Seu opcional é o Captain's Chairs Seat Package, que garante mais conforto aos ocupantes da segunda fileira de bancos, que passam a contar com um largo console central e descanso de braço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).

Curta a página do Auto REALIDADE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...