Alfa Romeo revela Giulia de produção, Disco Volante Spider, MiTo e Giulietta 2017


Passado o rebuliço inicial da apresentação do Alfa Romeo Giulia em sua versão esportiva Quadrifoglio, o sedan médio-grande é revelado nas configurações mais amansadas. O estilo da versão de entrada perdeu boa parte da agressividade, mas suas formas ainda mantém a elegância que caracteriza os modelos da montadora italiana. Desde esta versão, haverá frenagem automática de emergência e alerta de colisão iminente, rodas aro 16'', ar-condicionado de duas zonas de temperatura e sistema Connect com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas.


No interior, o destaque é a tela do sistema multimídia Connect 3D Nav, de 8,8 polegadas e com interatividade com smartphones Android e iOS. Ao centro de quadro de instrumentos, uma tela (de 3,5 ou 7 polegadas, a depender da versão) traz informações de operação do carro ao motorista. Como opcional está disponível o Sound Theatre da Harman Kardon, com potência de 900 Watts, amplificador de 12 canais,


A versão Super, nestas imagens, acrescenta revestimentos em couro e tecido (com variadas opções de tonalidades) e rodas de 17 polegadas. Em termos de motorização, o Giulia terá as opções 2.2 Diesel de 150 ou 180 horsepower, com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 velocidades, 2.0 a gasolina de 200 HP com câmbio automático de 8 marchas e, para a versão Quadrifoglio, o 2.9 V6 Biturbo de 510 HP.


Baseado na plataforma do Punto, o MiTo chega à linha 2017 com mudanças discretas. As três versões (standard, Super e Veloce) podem receber os pacotes Veloce, Lusso, Style, Comfort e Visibility. É possível escolher entre 9 opções de cores e rodas de 16, 17 ou 18 polegadas. 

Desde o modelo de entrada, há 7 airbags, ar-condicionado manual, seletor de modos de condução DNA, bloqueio eletrônico do diferencial, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em ladeiras e rodas aro 16''.


No MiTo Super, há ar-condicionado automático, controlador automático de velocidade, sistema Uconnect com tela de 5 polegadas sensível ao toque e, como opcional, revestimentos em couro com 3 opções de cor. Já o modelo Veloce vem com rodas aro 17'', freios Brembo com maior diâmetro, saída dupla de escape, suspensão com acerto esportivo, janelas traseiras escurecidas, detalhes na cor preta e para-choque traseiro mais esportivo.


O menor dos Alfa Romeo atuais oferece as opções de motorização 1.3 MultiJet de 95 horsepower (que o leva de 0 a 100 km/h em 12,5 segundos, com velocidade máxima de 180 km/h), 1.4 MultiAir Turbo (com 140 ou 170 horsepower, aliado ao câmbio automático TCT), 0.9 TwinAir turbinado de 109 horsepower e 1.4 movido a gás natural, turbinado e com 120 HP.


Já o Disco Volante Spider é uma variante com diversas ousadias estilísticas em comparação com o Alfa 8C Spider, do qual deriva e que teve apenas 500 unidades produzidas. O projeto da Carrozzeria Touring Superleggera, que em 2016 completa 90 anos, prevê a fabricação de sete unidades, cada uma com um tom diferente em sua carroceria - o modelo das imagens tem a cor Blue Ceruleo. A princípio, o Disco Volante Spider deverá ter o mesmo conjunto mecânico do 8C: motor 4.7 V8 de 444 horsepower e câmbio automatizado de seis marchas.


E o Giulietta passa por atualizações tão discretas quanto as aplicadas ao MiTo na linha 2017. O hatchback médio, primo rico do Fiat Bravo, ganha atualizações nos para-choques, rodas e emblemas, além de ganhar a versão Veloce. Esta reestilização deverá prolongar a vida útil desta geração por mais um ano e meio ou 2 anos, até a chegada de um novo hatch que deverá ser baseado no recém-lançado Giulia.


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