Kia Cadenza estreia nova geração em Nova York


Eis a primeira renovação total do sedan Kia Cadenza (conhecido como K7 na Coreia do Sul) desde seu lançamento, em 2010. O design recebe formas mais angulosas e ousadas, incorporando o quarteto de luzes de neblina (também aplicado ao novo Sportage), grade ao estilo "nariz de tigre" com aberturas verticais, novas rodas de 18 ou 19 polegadas (com pneus 245/45 ou 245/40 e discos de freio ampliados), luzes de posição em formato de "Z" e formato da traseira mais aerodinâmico. A carroceria possui mais de 50% de sua massa composta de aços de alta resistência - mais que o dobro utilizado na geração anterior - e o coeficiente aerodinâmico foi reduzido de 0,29 para 0,28.



O Cadenza 2017 traz equipamentos como 9 airbags (frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do condutor), nova central eletrônica de 32 bits, Head-Up Display (projeta na linha de visão do motorista informações como velocidade e rotas do GPS), carregador sem fio de smartphones, destravamento automático do porta-malas, sistema multimídia UVO com espelhamento de tela de dispositivos compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay, além do som Harman Kardon de 12 alto-falantes.


Já o motor 3.3 V6 GDi recebeu incrementos para economizar combustível. A Kia estima sua potência em 290 horsepower (ainda não foram liberados dados exatos sobre torque e médias de consumo, que serão divulgados assim que o novo modelo esteja nas concessionárias dos Estados Unidos), e o câmbio automático possui 8 marchas. Entre os testes pelos quais passou o propulsor está o de ser posto em funcionamento por 41 dias consecutivos, em percursos que equivalem a 160 mil quilômetros no uso cotidiano.


Comentários

Bruno Lion disse…
Belíssimo carro. Ficou bem atual. Espero que o preço não atrapalhe sua vinda para o Brasil. Tenho um 2012 e acho fantástico. Inclusive estou procurando proprietários de Cadenza interessados em participar de grupo de discussão no Whatsapp. Já temos alguns membros, e está sendo muito interessante a troca de experiências. Quem for proprietário e tiver interesse, envie um email para brunnlion@gmail.com com número de telefone que eu adiciono.