Review: Audi A7 Sportback 3.0 quattro


Com alto magnetismo visual, o Audi A7 Sportback é atualmente importado nas versões Ambiente 2.0 TFSI (com motor de 252 cavalos e tração dianteira) e Ambition, nestas imagens (3.0 TFSI com 333 cavalos e tração quattro). Entre os destaques visuais, estão: rodas forjadas de alumínio aro 19'' e pneus de perfil 255/40, faróis full LED com ajuste automático de altura e lavadores, lanternas com piscas dinâmicos, além do spoiler traseiro eletricamente ajustável.


Esta unidade das imagens traz revestimentos em couro Valcona (marrom) e demais detalhes em preto - uma das quatro configurações de cores disponíveis para a parte interna. Apliques de alumínio estão presentes nas soleiras das portas e no acabamento do painel. São itens de série: ar-condicionado automático com duas zonas, sistema de estacionamento Auto Park com display de 360 graus, teto solar elétrico, controlador da pressão dos pneus, retrovisores externos elétricos eletrocrômicos com rebatimento e memória de posição, vidros laterais e traseiro anti-arrombamento, acendedor de cigarros e cinzeiro, volante multifuncional com ajuste elétrico de altura e distância, apoio de braço dianteiro, bancos frontais com ajuste elétrico e memória de posição, espelho interno antiofuscante automático, função ECO, Head-up display, focos de luzes internas, circulação interna de ar, tapetes, volante revestido em couro com shift paddles, protetor do cárter, sistema start-stop (desligamento automático do motor em paradas) e Keyless-go (chave presencial e ignição por botão).


O sistema multimídia MMI Touch inclui CD/DVD Plaver, touchpad, recepção de TV Digital, GPS com mapas em duas ou três dimensões, Bluetooth para chamadas telefônicas e audio streaming, preparação para instalação de tablets na traseira, imagens da câmera de ré, além do sistema de som Bose de alta fidelidade.


Em termos de segurança, estão presentes: airbags frontais, laterais dianteiros e de cortina, Audi pre sense front (minimiza o efeito de acidentes em caso de iminência de colisão à frente), alarme, cintos com sensores de afivelamento, freio de estacionamento elétrico com assistente de partida em ladeiras, controlador da velocidade de cruzeiro adaptativo, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, controle eletrônico de estabilidade, freios a disco nas quatro rodas e limitador de velocidade.


O A7 traz o motor 3.0 Turbo TFSI de 333 cavalos entre 5300 e 6500, com torque de 44,9 kgfm de 2900 a 5300 rpm. O câmbio é o S tronic, de trocas automáticas ou sequenciais e 7 marchas, e a tração, integral quattro. Com este conjunto mecânico e uma carroceria de 1810 quilos, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e chega à velocidade máxima de 250 km/h. O tanque de combustível possui capacidade aproximada de 75 litros.


Abrindo-se a tampa do porta-malas (elétrica), o compartimento surpreende com seus 535 litros, capacidade que pode ser ampliada com o rebatimento dos encostos traseiros. Há estepe temporário de perfil fino, além de rede e ganchos de fixação no porta-malas.


O A7 está disponível nas cores Azul Luar, Bege Karat, Branco Glaciar, Cinza Dakota, Cinza Oolong, Cinza Tornado, Prata Cuvée, Prata Florete, Preto Havana, Preto Mito (metálicas), Branco Ibis, Preto Brilhante (sólidas) e Vermelho Granada (perolizada). Como opcionais, estão disponíveis os pacotes Advanced e S line, que inclui para-choques mais agressivos e detalhes com a grife esportiva.



Comentários