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segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Os detalhes da Chevrolet S10 Advantage



Com a reformulação na grade de versões pela qual a Chevrolet S10 passou em 2015, o conjunto mecânico composto pelo propulsor 2.4 FlexPower, tração traseira e câmbio manual passou a ser restrito à série Advantage, que tem preço de tabela de R$ 83.990. Disponível nas cores Branco Summit (sólida), Cinza Cyclone (metálica, sem valor adicional) e Prata Switchblade (R$ 1650), externamente a picape se diferencia da versão LS pelas rodas de alumínio aro 16'' escurecidas com pneus 245/70, maçanetas e capas dos retrovisores pintadas, adesivos laterais e faróis de neblina.


De série, esta versão conta com direção hidráulica, ar-condicionado, alarme, airbags frontais, freios ABS, computador de bordo (com funções de autonomia, velocidade média, hodômetro parcial, temperatura externa, cronômetro, consumo médio, consumo total em litros e econômetro), molduras das janelas na cor preta, vidros com acionamento um-toque e recurso anti-esmagamento para motorista, travas e retrovisores com acionamento elétrico, três alças de teto, banco do motorista com regulagem de altura, luzes de seta integradas aos retrovisores, desembaçador elétrico traseiro, abertura interna da tampa do tanque de combustível, console central com porta-copos, chave tipo canivete, manopla da alavanca de cambio e volante com detalhes na cor prata, controlador automático de velocidade, tomadas de 12 Volts (duas frontais e uma traseira), revestimento em tecido nas portas e sistema multimídia MyLink, com tela sensível ao toque de 7 polegadas, entradas USB e auxiliar no apoio dianteiro de braço, além de 4 alto-falantes e dois tweeters.


O motor 2.4 FlexPower, de quatro cilindros e oito válvulas, rende 141 cavalos com gasolina e 147 cv com etanol, a 5200 rpm. Já o torque é de 22,3 kgfm com gasolina e 24,1 kgfm com etanol, a 2800 rpm. O câmbio é manual, de 5 marchas. Com este conjunto mecânico e abastecida com etanol, a S10 faz 4,8 km/l na cidade e 5,5 km/l na estrada. Já com gasolina, os números são de 7,0 km/l (cidade) e 7,9 km/l (estrada).


A S10 se destaca pelo porte: 5,35 metros de comprimento, 1,88 m de largura (2,13 m ao considerar espelhos), 1,82 metro de altura e distância entre-eixos de 3,10 metros. Já a caçamba possui 1,48 metro de comprimento, 1,53 m de largura e 46,6 centímetros de altura. O tanque de combustível comporta 80 litros e seu peso, em ordem de marcha, é de 1806 quilos.



Ford apresenta Fiesta ST200 no Salão de Genebra



A Ford antecipou hoje o Fiesta ST200, que traz debaixo do capô o motor 1.6 EcoBoost com ajustes para render 200 cavalos - e ainda há uma reserva de 15 cv ao se utilizar o overboost, extraindo momentaneamente maior força do turbocompressor. Com ganho de 10% na potência em relação ao ST de série e com torque de 29,6 kgfm (20% mais elevado), o ST200 acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 230 km/h.



O visual traz a cor exclusiva Cinza Storm para a carroceria, rodas de liga leve de 17 polegadas em preto fosco, pinças de freio vermelhas, bancos Recaro de couro preto com costuras prateadas, soleiras iluminadas e cintos de segurança com detalhes prateados. Esta versão começa a ser produzido em junho para o mercado europeu.


Com o overboost, além dos 15 cv a mais, o torque é incrementado em 3,1 kgfm por até 20 segundos, facilitando ultrapassagens. A sua relação final é de 4,06 – mais curta que em comparação aos 3,82 do Fiesta ST tradicional. Há recursos como controle vetorial de torque e controle eletrônico de estabilidade com três modos de ajuste. A suspensão traz molas e amortecedores com calibração exclusiva e centro de gravidade 15 mm mais baixo, mais rígida na traseira. A direção com relação de 13,69:1 e braço encurtado garante respostas mais diretas e os freios foram reforçados, com cilindro mestre e discos traseiros maiores.


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