Nissan Leaf tira 5 estrelas de proteção aos ocupantes nos testes do Japan NCAP


A nova geração do Nissan Leaf recebeu 5 estrelas de proteção na classificação de segurança do Japan NCAP, obtendo 94,8 pontos de 100 possíveis para a segurança dos ocupantes em colisões. O Programa de Avaliação de Carros Novos para o Japão é uma iniciativa do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo do Japão, em conjunto com a Agência Nacional para a Segurança Automotiva e Auxílio a Vítimas.




O hatch elétrico da Nissan, um dos mais vendidos do mundo, começou a ser vendido no Japão em outubro de 2017 e será lançado em mais de 60 países - inclusive no Brasil, onde deverá ser apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 8 e 18 de novembro.






Os equipamentos de segurança que contribuíram para que o Nissan Leaf recebesse as 5 estrelas na classificação do Japan NCAP foram a estrutura rígida da carroceria, 6 airbags com estágios de abertura de acordo com a gravidade do impacto, bancos com estrutura e apoios de cabeça reforçados, além de cintos de segurança com pré-tensionadores e limitadores de carga, tanto para os ocupantes dos bancos dianteiros como traseiros (exceto o central). Porém, o modelo não traz alertas de cintos de segurança não-afivelados para quem senta atrás.

O novo Leaf também passou no teste de proteção contra choques elétricos do Japan NCAP: este teste verifica como veículos elétricos conseguem proteger os ocupantes de um choque elétrico em caso de colisão. A bateria do LEAF tem um invólucro de proteção seguro, além de configuração e estrutura da carroceria que protege os ocupantes contra componentes de alta voltagem; um dispositivo corta o sistema de alta tensão em caso de colisão.

Comentários

John K disse…
Segurança deve vir sempre em primeiro lugar.
Louvável o projeto de um Senador que quer que todos os carros nacionais sejam testados pelo LatinNcap, para que a população seja informada do que está comprando. Merece a divulgação.
Segue a entrevista do mesmo com o Secretário-Geral do LatinNCAP e diretor do Global NCAP, Alejandro Furas.

https://youtu.be/yJgtfI0BjSs