Toyota Hilux 2019 chega ao Brasil reestilizada e com mais itens


A Toyota Hilux 2019 chega ao Brasil trazendo algumas alterações para se manter atraente no segmento, pouco menos de três anos após sua última remodelação completa. Produzida na fábrica de Zárate, província de Buenos Aires (Argentina), as principais mudanças visuais concentram-se na frente. Entretanto, este novo design só estará presente nas versões SRX, SRV e SR, excluindo portanto as versões Standard, chassi-cabine e cabine simples, como é evidenciado pela foto abaixo.



A grade de formato hexagonal traz três barras horizontais contornadas por cromados. Já o para-choque dianteiro traz novos alojamentos para os faróis de neblina, equipamento presente desde a versão SR. Curiosamente, a alteração na frente fez a picape encolher 1,5 centímetro, passando a ter 5,315 metros de comprimento. As demais dimensões são iguais: 1,815 metro de altura, 1,855 m de largura e distância entre-eixos de 3,085 m.


A versão mais cara (SRX) traz uma plaquinha alusiva ao 50º aniversário da picape, além de rodas de 18 polegadas (as mesmas da SW4 Diamond) e capota marítima. Já a SRV herda as rodas de 18 polegadas que eram usadas na SRX, além de trazer maçanetas externas cromadas.


A versão SRX passa a trazer forro de teto e colunas na cor preta, contrastando com os detalhes cromados e as costuras prateadas nos bancos de couro perfurado. Esta versão também traz detalhes do painel e console em preto-brilhante, retrovisor interno eletrocrômico e luzes de condução diurna em LED, entre outros. O quadro de instrumento traz novo grafismo.


Na intermediária SRV, foram inclusos: estepe com roda de liga leve, airbags laterais e de cortina (totalizando sete, somando-se aos frontais e um para os joelhos do motorista), chave presencial com partida por botão, assistente eletrônico de subida (apenas com motor a diesel), vidros com fechamento associado ao travamento do carro, luzes halógenas de condução diurna e retrovisor interno eletrocrômico.

A versão SR passa a contar de série com ar-condicionado digital de zona única e luzes de condução diurna halógenas.

As versões que mantiveram o visual antigo (movidas a diesel e com câmbio manual) também receberam equipamentos. A Hilux Standard Power Pack, que recebe este nome por trazer o trio elétrico de série, recebeu luzes halógenas de condução diurna, faróis com função follow me home (permanecem acesos segundos após o desligamento do carro), revestimento dos bancos em material sintético, travamento automático das portas, chave tipo canivete, vidros e retrovisores externos elétricos, rádio com CD player, Bluetooth e entradas USB e auxiliar, além dos comandos de áudio no volante.

Já as versões Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi ganham luzes de condução diurna, faróis com função follow me home e revestimento dos bancos em material sintético.


O conjunto mecânico da Toyota Hilux 2019 segue sem alterações. A versão 2.8 D-4D 16 válvulas Turbodiesel tem rendimento de 177 cavalos a 3400 rpm. Todas as versões a diesel contam com tração nas 4 rodas. O câmbio é automático de 6 marchas com modos Eco e Power para as versões SR, SRV e SRX. As opções Standard Power Pack, Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi trazem o câmbio manual de 6 marchas.

Há ainda quatro versões Flex, que usam o motor 2.7 16 válvulas Dual VVT-i DOHC, com duplo comando de válvulas variável, que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão. A potência é de 163 cavalos com etanol e 159 cv com gasolina, a 5000 giros. São 3 versões com câmbio automático, hoje preferência consagrada do público deste segmento: SRV 4x4, SRV 4x2 e SR 4x2. Há ainda a opção de SR 4x2 manual, com cinco marchas.


A Hilux dispõe de uma lista de acessórios com cerca de 50 itens, incluindo ponteira de escapamento cromada, soleiras, apliques cromados das maçanetas e em torno dos farós de neblina, assistente de abertura da caçamba, engate (para reboque de cargas de até 750 quilos), chicote do engate, extensor de caçamba com rampa, capota marítima de lona, projetor de informações no para-brisa, subwoofer, porca de segurança para roda de liga leve, protetor da borda da caçamba, sensor de estacionamento cromado e trava de segurança do estepe, entre outros.

A linha Hilux 2019 está disponível em apenas cinco cores: Branco Sólido, Cinza Metálico, Prata Metálico, Preto Metálico e Vermelho Metálico.

Preços


Toyota Hilux 2019 Diesel (4x4) SRX 50th Anniversary AT - R$ 196 990
Toyota Hilux 2019 Diesel (4x4) SRV AT - R$ 179 990
Toyota Hilux 2019 Diesel (4x4) SR AT - R$ 160 490
Toyota Hilux 2019 Diesel (4x4) STD Power Pack MT - R$ 140 490
Toyota Hilux 2019 Diesel (4x4) STD Narrow MT - R$ 138 010
Toyota Hilux 2019 Diesel (4x4) Cabine Simples MT - R$ 125 560
Toyota Hilux 2019 Diesel (4x4) Chassi Cabine - R$ 121 530

Toyota Hilux 2019 Flexfuel SRV 4x4 AT - R$ 140 990
Toyota Hilux 2019 Flexfuel SRV 4X2 AT - R$ 129 990
Toyota Hilux 2019 Flexfuel SR 4X2 AT - R$ 117 990
Toyota Hilux 2019 Flexfuel SR 4X2 MT - R$ 111 990

Comentários

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).