Chevrolet S10 ganha novidades discretas na linha 2020


A Chevrolet S10 chega à linha 2020 com novidades bem pacatas. A picape ganhou uma funcionalidade do OnStar exclusiva para uso com smartphone Android. O atendente da central 24 horas agora pode enviar indicações de lugares/estabelecimentos diretamente no Waze ou Google Maps, quando esses aplicativos estiverem espelhados na tela do sistema multimídia MyLink.


Outra novidade é o apoio de cabeça central do banco traseiro, nas carrocerias de cabine dupla. Esse item de segurança se complementa (na versão High Country) a seis airbags, alerta de colisão frontal, aviso de saída da faixa de rodagem, câmera de ré com linhas de guia para auxílio em manobras, alerta de baixa pressão dos pneus, controles de estabilidade e tração, controlador automático de velocidade em declive, etc.


A S10 é ofertada em seis versões (LS, Advantage, LT, Midnight, LTZ e High Country), três opções de cabine (simples, dupla e chassi-cabine), duas de motor (2.8 TurboDiesel de 200 cavalos e 2.5 SIDI Flex de 206 cv com etanol), dois tipos de câmbio (manual e automático, ambas de seis marchs), além de dois tipos de tração (4x2 e 4x4 com reduzida e seletor eletrônico).


As versões equipadas com motor diesel dispõem do CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), que atua como um filtro de vibrações e ruídos do propulsor e possibilita o acoplamento antecipado do câmbio automático, melhorando também a eficiência energética em até 13% em relação à modelos anteriores sem o recurso.


Nas versões de topo, a S10 dispõe de revestimentos em material sintético, banco do motorista com ajuste elétrico, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, luzes de condução diurna em LED, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além de partida do motor e acionamento do ar-condicionado à distância (por botão na chave).

A linha 2020 da S10 começa a chegar às concessionárias Chevrolet nas seguintes opções de cores: Azul Old Blue Eyes, Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili, Cinza Graphite, Vermelho Edible Berries e Preto Ouro Negro.

Comentários