Volkswagen revela primeiras imagens do SUV Taos


Repetindo a estratégia que traçou para a apresentação do Nivus, a Volkswagen revela hoje as primeiras imagens do Taos, ainda camuflado - a cor "Blue Jewel" predominante da carroceria contrasta com as faixas pretas por todos os lados, inclusive nos vidros. As imagens do Taos camuflado foram apresentadas durante o primeiro workshop virtual do modelo, feito do Centro Industrial de Pacheco, na Argentina, onde será produzido. 


É possível ver que o Taos terá traços visuais diferentes do Tharu, seu gêmeo bivitelino comercializado na China. Enquanto o Tharu possui uma grade frontal mais tradicional, com duas barras, o Taos possui apenas uma barra - que, aliás, é iluminada e "termina" no novo símbolo da Volkswagen. O formato dos faróis é diferente, com um recorte diagonal na parte da peça que se une à grade dianteira. O para-choque do Taos também possui estilo diferenciado, com maior área dedicada às aberturas para arrefecimento. Lateralmente, a principal diferença está no estilo das rodas. A traseira do Taos também lembra muito a do Tharu, mas o para-choque traseiro foi todo redesenhado.


Já a Volkswagen dos Estados Unidos fez revelações importantes sobre a mecânica do Taos. Ele terá uma versão atualizada do motor EA211, que terá a cilindrada aumentada de 1.4 para 1.5. O propulsor turbinado e com quatro cilindros passa a ter o ciclo Miller de funcionamento, como o Ford Territory, e alta taxa de compressão (11,5:1). A força entregue pelo Taos é de 160 cavalos e 25,4 kgfm de torque. 

O câmbio será automático de 8 marchas nas versões com tração dianteira. Em determinados mercados haverá também a opção do câmbio automatizado de 7 marchas para versões com tração integral (AWD).

Com 4,42 metros de comprimento, o Taos é 27,9 centímetros mais curto que o Tiguan e 22,5 cm mais comprido que o T-Cross. Construído sobre a plataforma modular MQB, o Taos terá o novo sistema multimídia VW Play, já existente no Nivus e no T-Cross 2021. Sua apresentação ocorre no próximo dia 13 de outubro em um evento online para os mercados da América do Sul e América do Norte.

Comentários