Ele já chegou dividindo opiniões, com o vazamento de suas primeiras imagens via Internet dias atrás. O Jeep Renegade (que reaproveita o nome de um carro-conceito de 2008, ao lado), agora mostrado de forma oficial, revela vários atributos on e off-road. Trata-se do menor Jeep de série atualmente, porém com tração 4x4 em todas as versões - diferentemente do renegado Compass, o Jeep de entrada no Brasil.
Serão oferecidas duas versões. O Renegade "sem sobrenome" (nas imagens) possui visual mais urbano, rodas aro 17'', tração 4x4 integral, rack de teto, maçanetas e capas dos retrovisores externos na cor da carroceria, lanternas com desenho interno em forma de X e teto solar My Sky, com opções de abertura manual ou elétrica.
Já o Renegade Trailhawk possui rodas aro 17'' com pintura central preta, retrovisores com repetidores de luzes de seta, detalhes na cor cinza-escuro, ganchos de reboque vermelhos e emblemas na tampa do porta-malas e para-lamas dianteiros. Esta versão possui suspensão 2 centímetros mais alta, ângulo de ataque de 30,5°, ângulo de saída de 34,3°, capacidade de reboque de até 1500 quilos (quando equipado com motor MultiJet II a diesel), Hill Descent Control (sistema que controla a carroceria em descidas íngremes) e sistema Jeep Active Drive Low, com tração 4x4.
O interior do Renegade possui estilo ousado, mas alinhado com outros modelos da Jeep. O volante lembra o atual Grand Cherokee; o quadro de instrumentos possui computador de bordo integrado, com tela colorida; há sete airbags, controle de estabilidade, câmera de ré com linhas direcionando a trajetória e alerta de risco de colisão frontal; no console central está o sistema Uconnect (por sinal, em sua moldura está gravada em baixo-relexo a frase "Since 1941", presente nos atuais Jeeps) com tela de 5 ou 6,5 polegadas, rádio SiriusXM, leitura de mensagens via Bluetooth, botões de assistência (no retrovisor interno, há um botão para discar para 911, a polícia norte-americana, enquanto na central multimídia há o botão "Assist" para comunicação com o Chrysler Roadside Assistance) e as molduras das saídas de ar, câmbio e alto-falantes do som podem ser coloridas..jpg)
Serão oferecidos quatro opções de motorização Multijet a gasolina, duas opções MultiJet II a diesel, motores E.torQ (inclusive flex-fuel, fabricados no Brasil), sistema Start-Stop, além de duas opções de câmbio manual, um de dupla embreagem e o inédito (no segmento) câmbio automático de nove marchas.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).