Chevrolet lança Tracker LT no Brasil


Durante o ano de 2015, o segmento de utilitários compactos expandiu em volume de vendas e opções disponíveis. O Tracker, que representa a Chevrolet nesta categoria, passa a contar com uma versão mais acessível, a LT, que chega por R$ 76.990.


Por fora, é possível distinguí-lo pelas rodas de alumínio aro 16 (18 polegadas no LTZ), maçanetas externas na cor da carroceria e para-choque traseiro com aplique preto, mantendo faróis de neblina e rack de teto, com capacidade de 75 quilos.


Outra novidade para o Tracker 2016 é a opção da cor Roxo Plum Berry para a carroceria, que se soma aos tons Prata Champagne, Branco Summit, Preto Ouro Negro, Prata Switchblade e Cinza Cyber.


Por dentro, o Tracker LT é identificável pelos bancos de tecido e pelo CD Player que o Sonic trazia. Esta versão confa com ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, coluna de direção e banco do motorista com regulagem de altura, porta-óculos no teto, vidros, travas e retrovisores elétricos, duplo porta-luvas, além de banco traseiro bipartido (que amplia a capacidade do porta-malas de 306 para 735 litros, quando rebatido).


No mais, a versão LT preserva a posição de dirigir elevada, o conjunto de suspensão, além de motor e câmbio da versão LTZ. O propulsor 1.8 Ecotec Flex de 16 válvulas com duplo comando continuamente variável rende 140 cavalos com gasolina e 144 cv com etanol; o torque é de 17,8 kgfm com o combustível fóssil e de 18,9 kgfm com o combustível derivado da cana-de-açúcar, a 3800 rotações por minuto (a partir de 2200 rpm já está disponível 90% do torque).


Com 4,25 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,65 metro de altura, o Tracker conta com a comodidade do câmbio automático de 6 marchas com opção de modo manual sequencial, com trocas de marcha na alavanca. Adaptativa, a transmissão gerencia a velocidade da roda e do eixo de entrada da transmissão, identificando subidas e decidas, usando as marchas mais adequadas nestas situações.


Em termos de segurança, a versão LT traz freios ABS com distribuição eletrônica da força de frenagem, e assistente de frenagem em caso de pânico, airbags frontais, cintos de 3 pontos para os cinco ocupantes e ancoragem ISOFIX para cadeirinhas infantis. Como opcional, há airbags laterais e de cortina.


Comentários