Em detalhes: Renault Sandero Stepway Rip Curl



Três anos após o lançamento do Renault Sandero Stepway Rip Curl, a montadora apresenta a série especial baseada na segunda geração do hatchback de estilo aventureiro, contando com pacote completo de equipamentos. Serão produzidas 4600 unidades com detalhes diferenciados: rodas aro 16 polegadas escurecidas, capas dos retrovisores e rack de teto na cor "Cinza Inox" e adesivos "Rip Curl" nas portas e soleiras, além dos itens que caracterizam o Stepway: faróis de neblina, para-choques mais robustos, faróis e lanternas com máscara negra e molduras nas caixas de roda.



No interior, itens que têm a cor laranja no Stepway passam a ser vermelhos no Rip Curl: saídas de ar circulares, aro do velocímetro no quadro de instrumentos e detalhes nos bancos, inspirados no neoprene utilizado em roupas para surfe. Volante e bancos trazem o logotipo da grife australiana. O forro de teto recebe uma tonalidade mais escura.


O modelo das imagens conta com o câmbio automatizado Easy’R, de cinco marchas. De série, o Sandero Stepway Rip Curl traz ar-condicionado automático com graduação de temperatura entre 18 e 26 graus Celsius, limitador e controlador de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, direção hidráulica, coluna de direção e banco do motorista com ajuste de altura, vidros, travas e retrovisores elétricos, para-sóis com espelhos, alavancas de abertura interna do porta-malas e tampa do tanque de combustível, banco traseiro bipartido, airbags frontais, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e o sistema Media NAV, com GPS, informações do trânsito em tempo real (para algumas cidades), Bluetooth, entradas USB e auxiliar e as funções Eco-Coaching (dicas para o motorista consumir menos combustível) e Eco-Scoring (ao final de um percurso, avalia o modo de dirigir do motorista com pontuações). As rodas do modelo das imagens, com pneus 205/55, são opcionais.



O motor do Stepway Rip Curl é o 1.6 Hi-Power de oito válvulas, que rende 98 cavalos com gasolina e 106 cv com etanol. O torque gerado é de 14,5 kgfm com gasolina e 15,5 kgfm com etanol. O Stepway automatizado recebeu nota A no Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, obtendo, com gasolina 9,6 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada, na versão com câmbio Easy'R. Serão quatro cores disponíveis: Branco Neige, Preto Nacré, Prata Étoile e Vemelho Vivo.


Comentários