Volvo apresenta o sedã de luxo S90


No ano de 2020, a Volvo não quer ser notificada sobre um caso sequer de morte ou feridos graves envolvendo seus automóveis. E os passos para a renovação de sua linha estão sendo dados a partir de agora: após a apresentação da nova geração do XC90, é a vez do sucessor do sedan S80 ser apresentado em Gotemburgo (Suécia). O S90 estará disponível em três motorizações: 2.0 T6, de quatro cilindros e combinação entre turbo e supercharger, T5 turbinado e o híbrido plug-in T8.


Externamente, o S90 se destaca pelas formas elegantes, que pouco lembram o S80. As linhas frontais, como a ampla grade com aberturas verticais e os faróis com LEDs em formato de T, assemelham-se ao novo XC90. A lateral exibe curvatura de cupê, como o Audi A7 Sportback, e as lanternas se prolongam para a tampa do porta-malas.



Internamente, o ambiente é familiar para quem já conhece o novo XC90: volante de três raios, quadro de instrumentos digital, tela vertical no painel (que comanda ar-condicionado, GPS e diversas outras funções, tornando o console praticamente livre de botões) e o formato dos bancos lembram o SUV.


Comentários