Falcatrua: Ri Happy ludibria e despreza colecionadores do Piauí


Em todo o Brasil, estão cada vez mais em voga os eventos que reúnem colecionadores de miniaturas - boas experiências para conhecer gente com hobbies similares, além de estimular a compra e venda de artigos raros. E por um momento, acreditou-se que a Ri Happy entraria nesta onda, ao promover o "Encontro de Colecionadores Hot Wheels" neste último sábado (30). Mera artimanha para desovar produtos.


Um dos besouros do Clube do Fusca do Piauí foi utilizado para embelezar a entrada, mas o esforço não foi muito além disso. Para começar, a divulgação em redes sociais ocorreu na noite anterior ao dia do evento. Depois, não houve qualquer espécie de contato com colecionadores de miniaturas na cidade, que agregariam grande brilho ao encontro.


Uma mesa com vários Hot Wheels dos estoques da própria loja eram a "atração" daquele projeto de evento, que, passada uma hora após a "abertura" às 14 horas, ainda estava desorganizada. Por sinal, da linha básica à série Star Wars, todos os carrinhos eram vendidos a preços absurdos, mesmo considerando fatores como a desvalorização do real frente ao dólar norte-americano e a escalada da inflação.


Nem mesmo para as crianças havia atrativo algum, pois a pista montada não dispunha de nenhum carro da Hot Wheels. Vai entender...


Tudo bem que, em tempos de crise, realmente é preciso apelar para estratégias mais ousadas para chamar a atenção de consumidores e prospectos. Porém daí a mentir sobre um suposto Encontro de Colecionadores, como anunciado pelo perfil do Shopping Rio Poty no Instagram, é uma falta de consideração das grandes para quem há anos mantém coleção de miniaturas. Meu perfil, inclusive, se encaixa no de colecionador - já perdi a conta de quantos Hot Wheels guardo há dez anos, e atualmente concentro-me nas minis em escala 1:43. Porém, ainda que a Ri Happy volte atrás, sua reputação para com os apreciadores das miniaturas automotivas já está manchada.


Comentários

Xracer disse…
Lamentável mesmo ! Falta de profissionalismo, falta de vontade de pensar o minimo que seja, esculacho e desconhecimento do que sejam os Hobbies. Enfim, ignorância lamentável da gerência dessa loja !