Flagra: unidades do Fiat Mobi (quase) prontas para a estreia


Falta pouco mais de uma semana para a estreia do lançamento do compacto que será decisivo para a Fiat, e que receberá o nome Mobi, uma alusão à mobilidade dos centros urbanos. Assim como ocorreu com o Toro, algumas imagens do modelo limpo "pipocaram" pela internet. Na tarde desta terça (05), nosso colaborador flagrou no centro de Teresina (PI) não apenas um, mas um comboio de Mobi levemente camuflados e prontos para serem destinados às concessionárias da marca nos próximos dias. Confira abaixo o vídeo:



Por estas imagens é possível notar seu porte compacto aproximado ao do up!, com as rodas próximas das extremidades da carroceria e os faróis "pontudos" que avançam em direção aos para-lamas. Também existe sinergia com modelos atuais: o para-brisa é do Uno, enquanto maçanetas externas e retrovisores são os mesmos do Palio. Apesar de ser menor que o Uno, a intenção é trazer um visual mais robusto, como deixam evidentes os para-lamas vincados. O modelo vermelho que seguia ao centro é um Mobi Like On (com ar-condicionado, direção hidráulica e rodas de liga leve) e os outros dois são modelos Easy On, de entrada, porém incluindo a refrigeração da cabine.


A tampa traseira do Mobi será feita de vidro escurecido. Para contornar o espaço compacto no porta-malas, o novo Fiat conta um item ainda incomum nos hatches médios: o encosto bipartido do banco traseiro. Flagras publicados no Autos Segredos também revelam que os bancos serão inteiriços como no arquirrival da Volkswagen, e o quadro de instrumentos terá visor central com funções do computador de bordo nas versões mais equipadas.


Neste primeiro momento, as versões Easy, Like e Way terão como conjunto mecânico o motor 1.0 Fire 8 válvulas aliado ao câmbio manual de 5 marchas. Este propulsor deve estrear com ligeiras modificações em relação ao atual, antes da chegada do motor verdadeiramente novo, de três cilindros e 6 válvulas, prevista apenas para 2017. Certo é que o modelo será apresentado a todo o Brasil no dia 13 de abril. 


Comentários