Destaques do Auto REALIDADE

terça-feira, 5 de abril de 2016

Mercedes apresenta C 180 Flex Fuel no Brasil


Após Audi A3 Sedan (1.4) e BMW Série 3 (2.0), chega ao Brasil mais um membro do clube dos sedans alemães fabricados no Brasil e devidamente adaptados para rodar com etanol, gasolina ou quaisquer misturas entre ambos: é o Mercedes-Benz C 180. A possibilidade de rodar com o combustível proveniente da cana-de-açúcar pode ser vantajosa em algumas regiões, tende a valorizar o veículo no futuro e tem emissões de poluentes "neutralizadas". Mas não houve maiores alterações no motor (apesar da versão se chamar 180, trata-se de um 1.6 turbinado, de quatro cilindros em linha): rende 156 cavalos a 5300 rpm e torque de 25,5 kgfm entre 1200 e 4000 rpm.


De acordo com a Mercedes, funções como o ECO start/stop (que desliga o motor em paradas, religando assim que o pedal do freio é aliviado) e os modos de condução permanecem com suas características e funcionamento regulares. “Atualmente, o C 180 representa 43% do mix de vendas da família Classe C, portanto acreditamos que com essa nova alternativa de motorização e o início da produção local, ele continue conquistando os resultados significativos dos últimos anos.” afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina e Caribe da Mercedes-Benz.

Desde março, o Classe C é produzido em Iracemápolis, cidade localizada no interior de São Paulo. No segundo semestre está prevista a produção local do GLA. Com isso, o Brasil passa a ser o quinto local de produção do C, além da Alemanha, África do Sul, Estados Unidos e China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).

Curta a página do Auto REALIDADE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...