Destaques do Auto REALIDADE

terça-feira, 12 de abril de 2016

Nissan confirma Versa e March CVT para junho


Informações levantadas junto a concessionários Nissan já davam conta de que a transmissão automática seria introduzida na gama compacta da marca em junho, e agora a assessoria de imprensa da montadora confirma a nova opção para o meio do ano - uma reação aos seus arquirrivais, a linha Toyota Etios, que chega com câmbio automático (de 4 marchas) ainda em abril. Já nos Versa e March, o câmbio será o XTronic CVT, de relações continuamente variáveis.


No Brasil, cada vez mais as montadoras apostam em câmbios automatizados ou automáticos, poupando o esforço em pisar na embreagem e engatar as marchas - um fator desgastante no trânsito das grandes cidades. Na Chevrolet, Onix e Prisma vêm com opção de câmbio automático (com conversor de torque) de 6 marchas, assim como Hyundai HB20 Hatch e Sedan. Citroën C3 e Peugeot 208 vêm com o automático de 4 marchas. Na Ford, o Fiesta traz o automatizado de dupla embreagem PowerShift, enquanto a Fiat aposta no automatizado monoembreagem Dualogic em Uno, Palio e Grand Siena, e a Volkswagen retruca com o automatizado I-Motion para up!, Gol, Voyage e linha Fox.

Um comentário:

  1. Acredito que o Tiida e o Livina vinham com cambio de 4 marchas e não o CVT.

    ResponderExcluir

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).

Curta a página do Auto REALIDADE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...