Destaques do Auto REALIDADE

sábado, 9 de abril de 2016

Nissan GT-R estabelece recorde de drift mais rápido do mundo


Uma unidade preparada do Nissan GT-R entrou para o Guiness World como o carro a fazer o drift mais rápido da história. Este recorde foi quebrado à velocidade de 304,96 km/h e a um ângulo de 30 graus, pilotado pelo campeão japonês de drift Masato Kawabata, no Aeroporto Internacional Fujairah (Emiratos Árabes Unidos). Com modificações da divisão Nismo, o GT-R recordista rende 1380 cavalos, com tração nas rodas traseiras e body-kit aprimorado.


O Aeroporto Internacional de Fujairah foi escolhido por conta da pista de aterrizagem com 3 quilômetros,  considerada suficientemente longa para o desafio. Desde o início, o objetivo era fazer a manobra a uma velocidade superior a 300 km/h. O piloto lidera a série de drifting japonesa pela Team Tokyo. "Foi necessário preparar uma oficina num dos hangares do aeroporto e só tínhamos cinco dias para preparar tudo, incluindo o Nissan GT-R especialmente preparado, peças sobresselentes, pneus e todos os outros equipamentos que precisavam de processos e verificações estritas pela segurança", conta Samir Cherfan, diretor executivo da Nissan no Oriente Médio.


Os técnicos da GReddy Trust's trabalharam no local para a preparação do GT-R nos três dias anteriores ao evento e tiveram apenas três tentativas para quebrar o recorde em conformidade com as estritas diretrizes definidas pelo Guinness World Records. Também receberam apoio de pessoal de logística e técnicos da Prodrift Academy, banco do motorista fornecido pela Recaro, rodas de liga leve da RAYS e pneus de drift produzidos pela Toyo Tyres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).

Curta a página do Auto REALIDADE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...