Renault apresenta novo Koleos por inteiro


Após revelar a primeira imagem da segunda geração do Koleos, a Renault divulga informações e imagens mais detalhadas do novo utilitário, que está sendo apresentado no Salão de Pequim - afinal, o Koleos 2017 será produzido na China. Com linhas e soluções inspiradas nos mais recentes modelos da montadora francesa (mais notavelmente Talisman Estate, Espace e Mégane), o SUV possui altura em relação ao solo de 21,3 centímetros, ângulo de entrada de 19 graus, ângulo de saída de 26º e opção de tração nas rodas dianteiras ou nas quatro rodas, com reduzida.


A carroceria chama atenção pelos faróis e lanternas expandidos com LEDs e efeito tridimensional (há opção de luzes frontais Full LED, 20% mais potentes que as halogenas), além das rodas (de até 19 polegadas) e das duas demarcações bastante evidentes ao se observá-lo de lado, que dão volume aos para-lamas e parte das portas.


O interior não nega a semelhança com os novos Renault. Estão lá o quadro de instrumentos com tela digital de 7 polegadas configurável, o sistema multimídia R-Link 2 com tela vertical de 8,7 polegadas com GPS que mostra construções em três dimensões, Bluetooth para áudio e telefone, entradas USB, para cartão SD e tomada 12 Volts (os mais conservadores podem optar pelo monitor em plano horizontal, de 7 polegadas), bancos e encostos aquecíveis (inclusive atrás, com ventilação dos bancos disponível na frente), assentos dianteiros com ajuste elétricos (inclusive lombar) e sistema de som Bose com 12 alto-falantes.


A Renault também destaca o espaço interno: porta-luvas de 11 litros (ao todo, são 35 litros de capacidade, somando todos os porta-objetos internos), distância entre-eixos de 2,71 metros (o comprimento total é de 4,67 m), 28,9 centímetros de espaço para os joelhos dos ocupantes traseiros e porta-malas com fundo plano de 542 litros, no padrão VDA, que pode ser ampliado para 1690 L com o rebatimento do banco traseiro bipartido.


O Koleos também conta com frenagem automática de emergência, Lane Departure Warning (alerta em mudança de faixa não sinalizada), Safe Distance Warning (distância do carro à frente mantida automaticamente), reconhecimento de placas de trânsito com alerta de excesso de velocidade, alerta de veículos em pontos cegos, detector de fadiga do motorista, câmera de ré, auxiliar de faróis altos/baixos, sensores de estacionamento frontais, laterais e traseiros, além do estacionamento automático (Easy Park Assist).


Serão oferecidas duas opções de motores a gasolina e outras duas movidas a diesel, com rendimentos entre 130 e 175 horsepower, com câmbio manual de 6 marchas ou automático X-Tronic.


Comentários