Volkswagen lança Amarok Ultimate, por R$ 176 990


Visando competir com Toyota Hilux SRX, Ford Ranger Limited e Chevrolet S10 High Country - as picapes médias "gourmetizadas" - a Volkswagen está lançando no Brasil a série especial Ultimate da Amarok Highline, que começa a chegar ainda em abril às concessionárias da marca. A picape se diferencia externamente por detalhes como faróis de xenônio nos fachos baixo e alto, com luzes diurnas de LED; santantônio de aço inox e estribo plano de alumínio. As janelas das portas traseiras e o para-brisa de trás são escurecidos, assim como as lanternas. Há ainda rodas de liga leve aro 19'' "Cantera" com pneus 255/55, capas dos retrovisores na cor Prata Sargas com detalhe inferior cromado, protetor dianteiro na cor prateada e faixa nas laterais com a inscrição "Ultimate".


Internamente, a picape conta com revestimento parcial dos bancos em couro Alcantara, central multimídia com GPS, bancos dianteiros com ajuste de altura, apoio lombar, aquecimento e airbags laterais (são quatro airbags), pedaleiras de alumínio e tapetes com o logotipo "Ultimate". O conjunto mecânico é o mesmo da versão Highline: motor 2.0 TDI de 4 cilindros e 16 válvulas, com 180 cavalos, dotado de sistema de injeção direta common-rail e dois turbocompressores, com torque de 42,8 kgfm a 1750 rpm, além do câmbio automático de 8 marchas.


A Amarok Ultimate também conta freios ABS "off road", otimizados para terrenos com pedriscos e areia e em velocidades de até 130 km/h, tração 4MOTION, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis no banco traseiro, BAS (assistência em frenagens de emergência), ASR (controle de tração), EDS (bloqueio eletrônico do diferencial), controle eletrônico de estabilidade (ESC), HDC (controlador automático de velocidade de descida) e HSA (assistente para partida em subidas).

Já a caçamba da Amarok possui 1,55 metro de comprimento e 1,62 m de largura, resultando em uma superfície de 2,52 m². Com a largura de 1,22 m entre as caixas das rodas, é possível transportar paletes no padrão europeu (1,2 x 0,8 m) na transversal, oferecendo, ainda, capacidade de carga superior a 1000 quilos.


A Amarok Highline Ultimate terá três anos de garantia e estará disponível nas cores Branca Cristal (sólida), Prata Sargas, Cinza Iron (metálicas) e Preta Mystic (perolizada).

Comentários