Ford Focus 2017 ganha luzes de LED e multimídia SYNC 3


Visando estar mais antenado com as novas tendências, os Ford Focus Hatch e Fastback linha 2017 incorporam luzes diurnas de LED que atendem à atual legislação que obriga o acionamento da iluminação nas estradas e o alarme do tipo volumétrico, mais preciso. Ambos também inauguram no Brasil o sistema multimídia SYNC 3, com tela sensível ao toque de 8 polegadas, GPS, espelhamento de tela de smartphones compatíveis com o Apple Car Play ou Android Auto, além de funcionalidades variadas a depender da versão.


O Focus Hatch SE conta com motor 1.6 Sigma flex-fuel de 135 cavalos com etanol e câmbio manual de 5 marchas; todas as outras versões vêm com motor 2.0 Direct Flex (com injeção direta de combustível), que rende 178 cv com etanol, e o câmbio automatizado de dupla embreagem PowerShift, de 6 marchas.


São itens de série desde a verão SE: rodas de liga leve de 17 polegadas, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em ladeiras, controlador de torque em curvas, aviso de pressão baixa dos pneus, SYNC 2 (com AppLink e Assistência automática de Emergência em caso de acidente), faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e chave programável MyKey, que pode ter parâmetros como velocidade máxima e volume do som limitados.


O pacote de opcionais Plus adiciona o SYNC 3, além de câmera de ré e seis airbags (frontais, laterais e de cortina), rodas de 17'' com desenho diferenciado, ar-condicionado automático digital de duas zonas, bancos revestidos de couro, sensor de estacionamento traseiro, além de controlador e limitador automático de velocidade.


A versão Titanium vem adicionalmente com teto solar, rodas exclusivas (também de 17 polegadas), chave presencial, partida por botão (Ford Power) e som Sony com cinco alto-falantes e quatro tweeters. No Titanium Plus, estão disponíveis: assistente de frenagem autônomo na cidade, faróis de xenônio nos fachos baixo/alto adaptativos, sistema de estacionamento automático, sensor de estacionamento dianteiro, espelhos com rebatimento elétrico e banco do motorista com ajuste elétrico em seis posições.


Com novos gráficos, o SYNC 3 conta com menus simplificados, tela capacitiva de 8 polegadas e acesso intuitivo de funções com toques de dois dedos ou comandos de voz em português. Além disso, é possível realizar atualizações de software. Seu processador está dez vezes mais rápido que a geração anterior do SYNC. A central traz menos botões para tornar o controle mais fácil e o reconhecimento de voz foi aprimorado para aceitar variações vocais na forma de comando e sotaques regionais. 


A lista de aplicativos compatíveis inclui Spotify, Glympse, Alpeo!, Banco 24 Horas, Filho Sem Fila e Mix FM, além de outros como UOL Notícias, Sem Parar, Palco MP3 e Touch Pizza, que já estavam disponíveis na plataforma anterior e estão sendo atualizados para operar com o novo sistema.

Comentários