Renault confirma comercialização de Kwid, Captur e Koleos no Brasil


A Renault mobilizou-se na tarde de hoje para o anúncio de seus futuros planos para o mercado brasileiro, atuando em diferentes frentes. Carlos Ghosn, presidente da aliança Renault-Nissan, anunciou que, no ano de 2017, teremos nas concessionárias os modelos Kwid, Captur e Koleos, como parte do resultado dos investimentos de R$ 500 milhões feitos pela montadora para nosso território entre 2014 e 2019.


O Kwid substitui o Clio e será rival direto de modelos como Fiat Mobi Way e VW cross up!. A carroceria é similar a de seu homônimo lançado na Índia, porém é possível observar mudanças específicas para o mercado brasileiro, como os retrovisores e as rodas de liga leve. Também há diferenças no que não se vê - a estrutura da carroceria foi reforçada para proporcionar melhores níveis de segurança em colisões.


Já o Captur é rigorosamente idêntico ao Kaptur apresentado recentemente na Rússia - e a surpresa é que o utilitário também será produzido no Brasil, em São José dos Pinhais (PR), como o Kwid. Mais sofisticado em relação ao Duster (em termos de equipamentos e acabamento interno), o Captur é construído sobre uma variação de sua plataforma e deverá competir na faixa de mercado do Hyundai ix35.


E para atuar no segmento de SUVs premium, será importado o Koleos, expoente de nova fase da Renault na Europa (leia mais sobre ele clicando aqui). Os três serão as grandes atrações da montadora no Salão do Automóvel de São Paulo, que este ano ocorre entre 10 e 20 de novembro. O Kwid deverá ser oficialmente lançado no início de 2017, enquanto Captur e Koleos chegam provavelmente até o primeiro semestre do próximo ano.

Comentários