Vision Mercedes-Maybach 6: um cupê descomunal



Há quase 10 anos, a Maybach apresentava no Salão de São Paulo seu cupê conceitual Exelero. A montadora de luxo gerenciada pela Mercedes-Benz naufragou nos anos seguintes, mas agora, em Pebble Beach, será apresentado um conceito que resgata o glamour dos enormes coupés de outrora. O Vision Mercedes-Maybach 6 mede nada menos que 5,70 metros de comprimento por 2,10 m de largura e 1,33 m de altura. Mesmo com tamanho descomunal para os cupês de hoje, trata-se de um 2+2 - para levar adultos na frente e crianças atrás.


De frente, os finos faróis contrastam com a grade descomunal; com um capô tão enorme, a estrela de três pontas sobre a grade é um item providencial. As rodas, de 24 polegadas, possuem áreas transparentes, na cor da carroceria, e as portas resgatam o estilo de abertura "asa de gaivota", abandonado com o fim de linha do Mercedes SLS. Curioso é que o capô abre em duas partes unidas pelo centro, como em alguns clássicos. 


Por dentro, o para-brisa assume a função de display transparente, por meio da realidade aumentada, obedecendo aos gestos dos ocupantes. Os assentos possuem aspecto similar aos sofás Chesterfield.


O Mercedes-Maybach 6 é impulsionado por quatro motores magnéticos permanentes que tracionam cada roda. O conjunto elétrico rende 550 kW (o equivalente a 750 horsepower). Assim, o cupê acelera de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, alcança a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente) e possui autonomia que varia entre 321 e 804 quilômetros. Em 5 minutos, o carregador especialmente desenvolvido de 350 kW dá energia para rodar cerca de 100 quilômetros.


Comentários