Autor


Saudações aos amantes dos automóveis! Sou Júlio Max, editor-chefe do Auto REALIDADE desde a sua criação, no ano de 2009. Cheguei a cursar Jornalismo (Comunicação Social) e Ciência da Computação na Universidade Federal do Piauí, e finalizei o curso de Direito, no mesmo campus. Também sou formado no curso de Técnico em Logística, no Senac-PI. 

Além de editar este site, ser o social media dos perfis do Auto REALIDADE nas redes sociais e editar os vídeos do canal no YouTube, também sou produtor do @showcarsthe, perfil automotivo também de Teresina - Piauí, preparando os roteiros para os vídeos e também fazendo as filmagens e fotos para as mídias sociais.

Quando era bem pequeno, minha verdadeira admiração eram os aviões. Até que um dia, com cerca de cinco anos, assisti um programa com manobras radicais com carros e... a paixão pelos automóveis tomou de conta. Aos cinco anos, comecei a ler a revista Quatro Rodas, publicação que estimulou bastante meu gosto por acompanhar as novidades do mundo automotivo. Em 2002 tive a ideia de escrever uma revistinha, a Júlio Car (depois, foram criadas outras "revistas" feitas em parcerias com amigos, como a 100% Speed e a IDB Car). Todas elas foram bem aceitas entre nossos amigos e até professores do Instituto Dom Barreto, onde cursei meu ensino fundamental. Anos mais tarde, fui recebendo sugestões para a criação do Auto REALIDADE, que iniciou como um blog sem muitas pretensões iniciais, mas que rapidamente alcançou popularidade com o redirecionamento do nosso conteúdo, o que motivou a buscar uma abordagem mais informativa. Apesar de editarmos o Auto REALIDADE em Teresina (PI), não é raro recebermos flagras de carros e contribuições de várias partes do Brasil de nossos amigos.


Com o tempo, passei a valorizar a fotografia autoral, e, sempre que possível, faço questão de tirar fotos dos carros, assim como registrar os eventos automotivos que ocorrem em Teresina. Às vezes é complicado, pois a luz às vezes não está boa, há elementos que estragam a foto, a criatividade está em baixa ou é preciso fazer estas imagens dentro de outro carro também em movimento, mas tudo isso vale a pena quando as imagens saem boas. Aprecio bastante música eletrônica, em praticamente todas as suas ramificações (dance, drum & bass, electro, techno, trance, lounge, house...), e chego a montar playlists para cada carro, pois algumas músicas ajudam a lembrar de certos momentos e de impressões mais sensoriais sobre o veículo. De vez em quando, este gosto musical se reflete nas músicas presentes no canal de vídeos no YouTube do Auto REALIDADE (http://www.youtube.com/juliomax1). Às vezes também desenho carros em momentos livres, tanto os já existentes quanto novos projetos.

Aprendi a dirigir em um Fiat Uno Vivace 1.0 e tirei carteira de motorista em um Palio Fire. Estimo que conduzi cerca de 150 veículos até agora, mas a vontade é de sempre dirigir mais... Só no banco do motorista é possível exprimir opiniões mais conclusivas a respeito dos automóveis.

É sempre ótimo trocar informações com os leitores. Sinta-se à vontade para ler, comentar e contribuir com o Auto REALIDADE!