Toyota Etios 2015 está mais equipado - e mais caro


Aos poucos, a Toyota vai agregando equipamentos e requintes aos Etios Hatch e Sedan, lançados no Brasil em outubro de 2012. Criticado desde o lançamento pelo visual indigesto e pelo interior simplório, a linha 2015, que chega às concessionárias depois de amanhã (19 de setembro), não resolve as reclamações em torno de seu estilo externo. Mas houve evoluções notáveis por dentro.


Desde a versão X há um novo indicador do nível de combustível, maior e com relógio digital integrado. O volante passa a ser idêntico ao do Corolla, com comandos de som nas versões mais equipadas - e finalmente o modelo passa a contar com preparação para som também na traseira, banco do motorista com regulagem de altura, alerta sonoro de portas abertas e faróis acesos e função “auto down” para o vidro elétrico do motorista. O Etios XS vem com sistema de som com nova interface e conexão Bluetooth, alarme, comandos de som no volante e acabamento dos bancos que mistura tecido e material sintético.


Nas versões XLS e Cross, as novidades são bancos e volante revestidos em couro; o XLS passa a ter luzes de seta nos retrovisores externos. Já a versão Platinum (nas imagens) passa a vir com central multimídia com GPS, câmera de ré e reprodução de DVD e TV digital.


Não houve mudanças nos motores 1.3 16v (de 84/90 cavalos @ 5600 rpm e 11,9/12,8 kgfm de torque @ 3100 rpm) e 1.5 16v (com 92/96,5 cavalos de potência @ 5600 rpm e torque de 13,9 kgfm @ 3100 rpm).


Duas cores foram introduzidas – branco pérola e azul techno – que se somam aos tons preto, cinza, branco sólido, prata e vermelho, além do amarelo para a versão Cross.


O Etios Hatch X agora parte de R$ 38 380, enquanto a versão XS custa R$ 42 620, e a XLS, R$ 46 220. O comprador do Etios Cross vai desembolsar R$ 49 190,00, pouco mais que pela versão Platinum (R$ 49 120).


Já o Etios Sedan básico tem preço inicial de R$ 42 470. A versão XS custa R$ 45 190, a XLS sai por R$ 48 880, e a Platinum, R$ 51 780.



Comentários