Chevrolet Bolt Concept: o elétrico de 30 mil dólares


A Chevrolet aposta em um crossover puramente elétrico e, para analisar a receptividade do público norte-americano, apresenta no Salão de Detroit o Bolt EV, que assim como o sedã Volt, pode ser recarregado na tomada (em cerca de 45 minutos, 80% da bateria é recarregada). De estilo simpático (note que o vinco do para-choque lembra um sorriso), o Bolt pode percorrer 320 quilômetros sem recargas, de acordo com a GM.


Mary Barra, atual CEO da General Motors, afirma que "o conceito do Bolt EV quebra paradigmas no mercado de veículos elétricos, pois foi feito para as massas, não para milionários". Estima-se que o modelo seria vendido nos Estados Unidos por US$ 30 000 (hoje um Volt custa US$ 34 345).


Alguns dos traços de seu interior se assemelham aos do novo Volt: volante, saídas laterais de ar e painéis de porta. O Bolt conta com tela de 10 polegadas sensível ao toque, teto panorâmico (que "areja" a cabine, assim como os tons brancos de painel e bancos) e ar-condicionado com interface touchscreen; utilizando um smartphone é possível travar e destravar as portas à distância, usá-lo de forma compartilhada ou utilizar a função de estacionamento autônomo.


Comentários