Hyundai apresenta Santa Cruz Concept e novo Sonata Hybrid


A Hyundai revela no Salão de Detroit o Sonata Plug-in Hybrid, pronto para ser comercializado nos Estados Unidos em poucos meses, e a Santa Cruz Crossover Truck Concept, estudo de uma picape cabine estendida de grande porte desenvolvida para atrair a "Geração Y" (público nascido entre as décadas de 1980 e 1990), que, segundo a montadora sul-coreana, representam a segunda maior fatia entre os compradores de automóveis. As mulheres, que respondem por mais de 50% das vendas dos crossovers, detêm apenas 10% das vendas de picapes, o que levou a Hyundai a misturar características dos dois segmentos na Santa Cruz.


Com cinco assentos e portas traseiras "suicidas", a Santa Cruz é equipada com motor 2.0 Turbo Diesel de 190 horsepower e torque de 41,5 kgfm, com média de consumo de 12,7 km/l, assegura a Hyundai. A tração é integral, e os pneus Michelin contam com ranhuras desenvolvidas especialmente para este conceito.

 ---------------------------------

Já o Sonata PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle) é o primeiro modelo de série da montadora a poder ser recarregado na tomada. Capaz de andar 35 quilômetros apenas com a bateria de íon-lítio de 9,8 kWh, o Sonata também conta com um motor a combustão, o 2.0 GDI Nu de quatro cilindros, com 154 hp e torque de 19,3 kgfm. Na cidade, o Sonata PHEV chega a 16,1 km/l, e na estrada, a 18,3 km/l. A produção inicia ainda este ano na Coreia do Sul. 


Comentários