RAM 1500 Rebel: visual esportivo e alma off-road


A RAM, subsidiária de utilitários da Chrysler, apresenta no Salão de Detroit (EUA) a 1500 Rebel, uma opção esportiva que será comercializada a partir do segundo semestre de 2015, com proposta similar à Ford F-150 Raptor. Externamente, a picape conta com grade exclusiva (com o logotipo RAM em destaque, assim como na tampa traseira), para-choques e molduras plásticas em cinza-fosco, capô de alumínio com novas aberturas, rodas aro 17'' com pneus Toyo Tires Open Country A/T de nada menos que 33 polegadas, além de faróis e lanternas escurecidos. Cinco cores externas estarão disponíveis: Granite Crystal Metallic, Bright Silver Metallic, Flame Red (nas imagens), Bright White e Brilliant Black.


A suspensão foi elevada em um centímetro e os amortecedores, fornecidos pela Bilstein, são ajustados exclusivamente para a versão Rebel. Sua altura em relação ao solo foi elevada para 26,2 centímetros, e mesmo o controle de estabilidade recebeu ajustes, levando-se em conta as modificações da Rebel (que, diferentemente da Raptor, será oferecida somente com cabine dupla).


Por dentro, a RAM Rebel traz frisos vermelhos nas costuras dos bancos, nas molduras das saídas de ar e nas laterais das portas. O quadro de instrumentos traz grafismos exclusivos, e os bancos trazem ondulações que se assemelham à banda de rodagem dos pneus.


Serão oferecidas duas motorizações: enquanto o 3.6 Pentastar V6 produz 305 hp e torque de 37,2 kgfm (contando com tração nas quatro rodas), o motor 5.7 V8 HEMI gera 395 horsepower e 56,7 kgfm de torque e opção de tração 4x2 ou 4x4.



Comentários