Renault revela Alpine Vision Gran Turismo


Mais um protótipo futurista desenvolvido especialmente para o videogame Gran Turismo 6 aparece: é o Renault Alpine Vision Gran Turismo Concept, que celebra 60 anos da Alpine e traz elementos de estilo que lembram o saudoso A110 (fabricado de forma licenciada pela Willys no Brasil, como Interlagos): a frente curvilínea e os faróis auxiliares redondos. As semelhanças param por aí - o Vision Gran Turismo é desenvolvido especificamente para as pistas e tem lugar apenas para o piloto. Na verdade, são três Vision Gran Turismo, com leves alterações de estilo entre si: o 05 (branco/azul) é o protótipo construído na vida real, que será exibido no Rétromobile Show no porto de Versailles (França), enquanto o 30 (preto fosco/azul) conta com rodas com detalhes alaranjados, e o 36 (azul/laranja) traz um enorme aerofólio traseiro fixo, spoilers frontais e LEDs em formato de "X".



Seu interior é minimalista: o volante, retangular, é vazado por baixo e conta com as luzes indicadoras das rotações do motor. No lugar do quadro de instrumentos, um head-up display transmite as principais informações. O monocoque é de fibra de carbono.


O conceito traz motor 4.5 V8 de 450 hp @ 6500 rpm e torque de 59,1 kgfm @ 2000 rpm - com sua carroceria aerodinâmica e pesando apenas 900 quilos, sua velocidade máxima é de 320 km/h. Seu câmbio sequencial traz sete marchas, a tração é traseira e sua distribuição de peso é praticamente igual entre os eixos (47% no dianteiro; 53% no traseiro).

Comentários